TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Sonho de leite em pó

Um docinho desses combina super com esse feriadão! Aprenda a fazer sonho de leite em pó.

Sonho de leite em pó Um docinho desses combina super com esse feriadão! Aprenda a fazer sonho de leite em pó.
Logo do programa Mulheres
Mulheres
Chef Estefano Zaquini

Fácil
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Ingredientes da massa: 3 XÍCARAS (CHÁ) DE FARINHA DE TRIGO 4 COLHERES (SOPA) DE AÇÚCAR 1 PITADA DE SAL 10 G DE FERMENTO BIOLÓGICO SECO 1 COLHER (SOPA) DE MARGARINA 200 ML DE LEITE MORNO 2 GEMAS ÓLEO PARA FRITAR   Ingredientes do recheio: 1 LATA DE LEITE CONDENSADO 500 ML DE LEITE 3 COLHERES (SOPA) DE AMIDO DE MILHO 8 COLHERES (SOPA) DE LEITE EM PÓ 4 GEMAS LEITE EM PÓ PARA POLVILHAR  

Preparo

Modo de preparo da massa: Em uma tigela juntar a farinha de trigo, o açúcar e o fermento biólogo seco ,junte também as gemas e comece a adicionar o leite aos poucos, quando a massa já estiver se formando adicione a margarina e o sal ,Sobe por mais ou menos 10 minutos , cubra a massa e deixe descansar por mais ou menos 30 minutos ,abra a massa com as mãos mesmo e corte com o auxílio de um cortador, deixe descansar novamente em uma base enfarinhada até que dobre de volume ,Frite em óleo quente até dourar, espere esfriar. Recheie e polvilhe leite em pó!   Modo de preparo do recheio: Em uma panela adicione o leite condensado, as gemas, o amido de milho, e o leite em pó (nesta ordem), mexa muito bem, adicionar o leite e levar ao fogo até que engrosse, deixe esfriar com um plástico em contato do creme, colocar em uma manga de confeiteiro e rechear os sonhos.  

Veja também