TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Sonho assado

Um sonho que é pura realidade!

Sonho assado Um sonho que é pura realidade!
Logo do programa Mulheres
Edgar Rodrigues - chef de cozinha

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Ingredientes: 500 g de farinha de trigo 20g de fermento seco instantâneo 50 g de manteiga 2 Ovos 70g de açúcar 200 g de leite (aproximadamente) 6g d e sal  

Preparo

Modo de Preparo:

Pese todos os ingredientes e peneire a farinha. Coloque todos os ingredientes na batedeira. Ligue na primeira velocidade por 1 minuto e aumente a velocidade gradualmente. Adicione o leite aos poucos a massa na batedeira. Quando a massa estiver lisa e enxuta, modele em forma de bolinhas de 30g. Deixe a massa fermentar por 60 minutos em local fechado e temperatura ambiente. Reserve até dobrar de volume tempo aproximado de 60 minutos.
Asse em forno pré-aquecido a 200ºC por, 15 minutos. Corte com auxílio de uma tesoura e recheie os sonhos e decore com açúcar confeiteiro e recheie como desejado.
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais