TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Sobrecoxa na cerveja, espaguete Siciliano e frapê de uva

Sobrecoxa na cerveja, espaguete Siciliano e frapê de uva. Confira mais essa receita deliciosa exibida no programa Cozinha Amiga

Sobrecoxa na cerveja, espaguete Siciliano e frapê de uva Sobrecoxa na cerveja, espaguete Siciliano e frapê de uva. Confira mais essa receita deliciosa exibida no programa Cozinha Amiga
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Marcos Baldassari
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Para a Tuile

Frapê de uva

Espaguete Siciliano

Sobrecoxa na Cerveja

Modo de Preparo


Para a Tuile:
Para fazer a tuile leve para a batedeira as claras e o açúcar até obter uma espuma.

Junte a farinha de trigo e misture levemente. Adicione a manteiga derretida, a essência de baunilha e mexa bem com uma espátula para incorporar. Cubra com filme e leve à geladeira para a descansar por 30 minutos.

E uma assadeira untada ou forrada com papel manteiga, coloque uma colher (chá) de massa e espalhe com a parte côncava da colher para formar um disco de aproximadamente 5 cm. Leve a assadeira ao forno preaquecido e deixe por 5 minutos, ou até que as bordas da massa comecem a dourar.

Sirva a Tuile com o frapê bem geladinho.


Frapê de uva:
No liquidificador bata o leite condensado, suco de uva e gelo. Leve para o freezer e deixa por aproximadamente 30 min.


Espaguete Siciliano:
Em uma panela derreta a manteiga e doure o alho. Acrescente o alecrim e o suco de limão siciliano. Misture o macarrão cozido, o requeijão cremoso, parmesão ralado e as raspas de limão siciliano. Acerte sal e pimenta do reino e finalize com cebolinha picada.


Sobrecoxa na Cerveja:
No liquidificador bata a cebola, alho, alecrim, pimenta do reino, azeite, sal, louro e um pouco da cerveja. Com esse tempero coloque a sobrecoxa para marinar por aproximadamente 2 horas. Pegue as sobrecoxas e passe levemente da farinha de trigo e reserve. Na panela de pressão coloque a marinada do frango e refogue, acrescente a berinjela assada e misture bem, acomode as sobrecoxas e complete com a cerveja. Deixe cozinhar por aproximadamente 40 min.

Leia mais sobre: