TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Sobrecoxa com molho de raiz forte

A chef Raquel Novais ensina uma receita super saborosa para começar a semana muito bem! Aprenda a fazer essa sobrecoxa com molho de raiz forte e purê de batata baroa!

Sobrecoxa com molho de raiz forte A chef Raquel Novais ensina uma receita super saborosa para começar a semana muito bem! Aprenda a fazer essa sobrecoxa com molho de raiz forte e purê de batata baroa!
Logo do programa Você Bonita
Raquel Novais – Chef de cozinha

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Para o molho: 2 colheres (sopa) de Maionese light 2 colheres (sopa) de iogurte desnatado ½ colher (café) de pasta de raiz-forte 1 colher (chá) de vinagre balsâmico 1 colher (café) de tomilho fresco 1 colher (café) de salsinha picada   Para a Sobrecoxa: 2 Sobrecoxas de frango sem pele sem osso Sal e pimenta do reino a gosto 1 colher (sopa) de azeite 2 colheres (sopa) de amêndoas laminadas tostadas (para finalizar)   Para o purê de batata baroa: 250g de batata-baroa descascada e cozida com sal 1/3 xícara (chá) de leite desnatado Noz moscada moída na hora

Preparo

Modo de Preparo (Sobrecoxas):

Numa frigideira aqueça o azeite e posicione as sobrecoxas em fogo médio. Tempere com sal e pimenta. Depois de 5 minutos vire e tempere com mais um pouco de sal e pimenta.

Retire as sobrecoxas da frigideira. Reserve.

Modo de Preparo (Molho de raiz-forte):

Numa tigela misture a maionese o iogurte a pasta de raiz-forte, o vinagre balsâmico, o tomilho e a salsinha.

Coloque o molho na frigideira onde foi feito as sobrecoxas, com ela fora do fogo. Reserve.

Modo de Preparo (Purê Batata-baroa):

Coloque as batatas-baroa, descascadas e cozidas com sal na panela, e ainda quente, bata com um mixer de mão. Adicione o leite, a noz moscada e acerte o sal. Reserve.




Montagem:

Num refratário, faça uma cama com o purê de batata-baroa, por cima coloque a sobrecoxa, regue com o molho de raiz forte e finalize com as lâminas de amêndoas.

 

 
Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais