TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Sobrecoxa ao molho de gengibre

A chef Patrícia Heilman prepara uma suculenta sobrecoxa com molho de gengibre!

Sobrecoxa ao molho de gengibre A chef Patrícia Heilman prepara uma suculenta sobrecoxa com molho de gengibre!
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Patricia Heilman

5 a 9
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Sobrecoxa ao molho de Gengibre

Modo de Preparo


Sobrecoxa ao molho de Gengibre:
Tempere as sobrecoxas com metade do alho, vinagre, pimenta, páprica e reserve.
Numa panela, aqueça o óleo de gergelim e refogue o restante do alho, a cebola, o gengibre e o pimentão. Separe os legumes refogados e doure as sobrecoxas no mesmo óleo.
Dissolva o cubo de caldo de galinha na água fervente e misture ao molho de soja e aos legumes refogados separados. Derrame esse caldo nas sobrecoxas douradas. Junte as folhas de louro e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 10 minutos. Prove e acerte o sal.
Passe as sobrecoxas para uma travessa. Dissolva a farinha de trigo em um pouco do caldo. Junte a pastinha formada ao restante do caldo e misture para engrossá-lo um pouco. Derrame o caldo mais cremoso nas sobrecoxas.
Salpique com gergelim e leve ao forno médio (pré-aquecido) por cerca de 30 minutos.
Quando o caldo tiver reduzido e a pele das sobrecoxas começarem a ficar crocante, retire. Salpique mais gergelim e salsinha e cebolinha e sirva.


Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais