TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Sardinha no papelote

Aprenda a fazer essa deliciosa sardinha no papel alumínio com a chef de cozinha Luana Budel!

Sardinha no papelote Aprenda a fazer essa deliciosa sardinha no papel alumínio com a chef de cozinha Luana Budel!
Logo do programa Você Bonita
Chef Luana Budel

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Sardinha no papelote

Modo de Preparo


Sardinha no papelote:
Pré-aqueça o forno a 180 ºC. Corte cerca de 30ml de papel alumínio. Forre a assadeira com metade do papel e deixe a outra parte para cobrir o peixe, sem cortar. Descasque e corte as cebolas em rodelas grossas. Use metade para formar uma cama na assadeira. Lave bem o peixe, por dentro e por fora. Seque com papel-toalha ou um pano de prato limpo e acomode a peça sobre as cebolas. Tempere com sal, pimenta-do-reino e raspas do limão. Coloque a cebola restante dentro da barriga do peixe e junte os ramos de alecrim (se quiser, guarde alguns para decorar antes de servir). Esprema o caldo do limão (aquele usado para fazer as raspas) e regue sobre o peixe juntamente com o azeite e o vinho. Junte as pontas do papel alumínio para formar um papillote ou envelope alto (para que o ar possa circular e o peixe asse por igual). Enrole as laterais para que fique bem vedado. Leve ao forno para assar por 20 minutos, virando a assadeira uma vez na metade do tempo para garantir o cozimento por igual. Retire do forno e deixe descansar por 5 minutos. Transfira o papillote para uma travessa funda.

Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais