TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Sanduíche gratinado

Confira essa receita super saborosa de sanduíche gratinado do Chef Gabriel Barone!

Sanduíche gratinado Confira essa receita super saborosa de sanduíche gratinado do Chef Gabriel Barone!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Gabriel Barone
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

- 12 fatias de pão de forma   Para o molho branco: - 1 litro de leite - 5 colheres (sopa) de farinha de trigo (50g) - 1 xícara de manteiga (200g) - 200g de queijo parmesão - sal e pimenta do reino a gosto   Para recheio de frango: - 300g de peito de frango cozido e desfiado - 1/2 xícara de azeite - 1/2 cebola picada - 1/2 xícara de milho - 1/2 xícara de molho de tomate - 1 xícara de creme de leite - sal e pimenta do reino a gosto   Para recheio de brócolis: - 300g de brócolis cozido - 3 dentes de alho picados - 1/2 de xícara de azeite - sal a gosto

Preparo

Molho branco: Em uma panela, derreta a manteiga e acrescente a farinha de trigo. Logo em seguida misture o leite e mexa até engrossar. Tempere com sal e pimenta do reino.

Recheio de frango: Em uma panela refogue a cebola no azeite. Acrescente o frango, o milho, creme de leite e o molho de tomate. Tempere com sal e pimenta do reino. Em um refratário faça uma camada de pão de forma, distribua o molho branco de queijos e coloque uma camada de frango. Faça mais uma camada de pão e finalize com molho branco e queijo parmesão ralado. Leve ao forno por 20 minutos a 180 graus.

Recheio de brócolis: Em uma panela refogue o azeite com o alho picado. Coloque o brócolis e tempere com sal. Num refratário faça uma camada de pão de forma, distribua o molho branco de queijos e coloque uma camada de brócolis. Faça mais uma camada de pão e finalize com molho branco e queijo parmesão ralado. Leve ao forno por 20 minutos a 180 graus.

 
Leia mais sobre: