TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Sanduiche de lombo e milk-shake de abacaxi grelhado

Sanduiche de lombo e milk-shake de abacaxi grelhado. Confira mais essa receita deliciosa exibida no programa Cozinha Amiga

Sanduiche de lombo e milk-shake de abacaxi grelhado Sanduiche de lombo e milk-shake de abacaxi grelhado. Confira mais essa receita deliciosa exibida no programa Cozinha Amiga
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Marcos Baldassari

ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Sanduíche - Para o molho de tomate

Para o picles

Para o molho de queijo

Milk-Shake

Modo de Preparo


Sanduíche - Para o molho de tomate:
Leve os tomates cerejas para grelhar e defumar até ficarem levemente murchos e macios. Reserve.

Em uma frigideira leve a cebola e o azeite em fogo alto e refogue rapidamente. Coloque os tomates o tomilho e o molho de tomate. Refogue por 5 minutos. Corrija sal e pimenta.


Para o picles:
Corte os pepinos na horizontal e pique em quadradinhos de 1/2 cm e reserve. Lamine os rabanetes. Em uma panela coloque o vinagre, o açúcar, o sal e água. Leve ao fogo e deixe ferver até ficar um líquido cristalino. Coloque os pepinos e o rabanete desligue o fogo e deixe esfriar. Leve para a geladeira separando o pepino do rabanete. Em uma tigela misture 1 xícara de picles de pepino sem líquido, 1/2 cebola roxa picada e 2 colheres (sopa) de mostarda.


Para o molho de queijo:
Numa panela derreta a manteiga, junte a farinha e mexa vigorosamente com por cerca de 2 minutos. Acrescente o leite gelado e com a ajuda de um batedor de arame, misture bem, até levantar fervura. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando. Coloque noz-moscada, e os queijos ralados até que derretam por completo.

Para a montagem, corte o lombo em fatias finas e pincele um pouco de azeite, leve na brasa para esquentar. Corte duas fatias grossas do brioche ou o pão de sua preferência, passe manteiga e leve para a grelha. Comece a montagem colocando o lombo, depois o molho de tomate, algumas folhas verdes, picles e rabanete e molho de queijo.


Milk-Shake:
Calda de abacaxi: Ferva a casca de 01 abacaxi em 03 litros de água até a casca ficar macia. Bata no liquidificador e peneire. Em uma panela coloque o líquido com 5r de açúcar coloque em fogo baixo e deixe reduzir até engrossar. Leve ao liquidificador e coloque folhas de hortelã e use a função pulsar. Reserve



Milkshake: Coloque fatias de abacaxi na grelha em fogo médico e deixe 5 min de cada lado. Pique e leve o abacaxi, o leite, o sorvete, a essência de rum e bata no liquidificador.

No copo coloque ao redor a calda despeje o milkshake finalize com um galhinho de hortelã e um pedaço de abacaxi cortado na borda do copo. Sirva bem gelado.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: