TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Saltenhas bolivianas

Cansado das esfihas e tortas de sempre? Aprenda a fazer essas Saltenhas Bolivianas deliciosas para inovar na hora de comer um salgado!

Saltenhas bolivianas Cansado das esfihas e tortas de sempre? Aprenda a fazer essas Saltenhas Bolivianas deliciosas para inovar na hora de comer um salgado!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Gabriel Barone

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Massa 500grs de farinha de trigo 1 xícara de manteiga 2 colheres de sopa de açúcar 1 colher de café de sal 1 colher de chá de colorau 250ml de água morna 1 ovo   Recheio 500grs de carne moída 1 xícara de azeite 1 cebola picada 2 dentes de alho picados 2 ovos cozidos 1 xícara de azeitona picada 1/2 xícara de uva passa picada 1 xícara de cenoura ralada 2 batatas cozidas e picadas 1 xícara de ervilha Salsinha, sal e pimenta a gosto  

Preparo

Massa

Numa vasilha misture a farinha com o açúcar e o sal. Derreta a manteiga e misture com o colorau e então derrame junto à mistura da farinha e comece a mexer formando uma farofa úmida. Acrescente a água e o ovo. Sove até dar uma liga que solte das mãos. Embale num plástico filme e leve à geladeira por 30 minutos.

 

Recheio

Numa panela refogue a cebola e alho com o azeite. Coloque a carne em seguida e deixe cozinhar bem. Acrescente a batata, ervilha, cenoura, uva passa e acerte no sal e temperos.

Para fechar, abra a massa em discos de 10cm e então coloque o recheio de carne. Coloque por cima o ovo para finalizar e feche as saltenhas com as pontas dos dedos.

Leve ao forno por 30 minutos a 180 graus.
Leia mais sobre: