TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Salpicão de Forno e Bolo Folhado

Essas receitas incríveis vão deixar a sua mesa de Natal ainda mais bonita! Anote os ingredientes e o passo a passo para fazer em casa.

Salpicão de Forno e Bolo Folhado Essas receitas incríveis vão deixar a sua mesa de Natal ainda mais bonita! Anote os ingredientes e o passo a passo para fazer em casa.
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Beto Almeida

5 a 9
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Bolo Folhado

Salpicão de Forno

Modo de Preparo


Bolo Folhado:
Abra a massa folhada em uma assadeira grande e leve ao forno (200ºC) até assar e ficar bem dourada. Retire do forno e reserve.

Em uma panela adicione os ovos, o açúcar, a baunilha, a farinha de trigo, amido de milho e o leite. Misture bem até homogeneizar e leve ao fogo (baixo) mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo e adicione, imediatamente, a manteiga. Mexa bem até derreter e incorporar completamente.

Em uma forma forrada com plástico (ou de fundo removível, coloque uma camada fina de creme e, sobre ele, quebre pedaços de massa folhada e faça uma camada até cobrir o creme.

Repita as camadas e finalize com uma camada de creme, apertando bem para firmar os pedaços de massa folhada. Reserve uma pequena quantidade de creme para a finalização. Leve à geladeira por, pelo menos, 2 horas. Desenforme, finalize com o creme reservado e decore com massa folhada picada.


Salpicão de Forno:
Desfie o peito de frango cozido, acrescente a cenoura, 1 lata do milho verde, ervilha, uvas passas, cebolinha e tempere com sal e pimenta do reino. Reserve. Com as batatas cozidas faça um purê e espalhe sobre o fundo de uma travessa. Cubra com uma camada de presunto e muçarela.Bata a outra lata de milho com o creme de leite no liquidificador até a mistura ficar bem homogênea. Adicione 1/3 desse creme ao salpicão reservado. Coloque o salpicão sobre a a muçarela e depois cubra com mais uma camada de presunto e o restante da muçarela. Despeje na travessa, por cima da muçarela o restante da mistura do milho com o creme de leite. Leve o salpicão ao forno (pré-aquecido 180°C) por, aproximadamente, 15 minutos. Retire do forno e finalize com a batata palha.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: