TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
almoco,jantar,natal,
almoco,jantar,natal,

Salpicão de Forno e Bolo Folhado

Essas receitas incríveis vão deixar a sua mesa de Natal ainda mais bonita! Anote os ingredientes e o passo a passo para fazer em casa.

Salpicão de Forno e Bolo Folhado Essas receitas incríveis vão deixar a sua mesa de Natal ainda mais bonita! Anote os ingredientes e o passo a passo para fazer em casa.
Logo do programa Cozinha Amiga
Cozinha Amiga
Chef Beto Almeida

6
Fácil
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Salpicão de Forno

Bolo Folhado

Modo de Preparo

Salpicão de Forno: Desfie o peito de frango cozido, acrescente a cenoura, 1 lata do milho verde, ervilha, uvas passas, cebolinha e tempere com sal e pimenta do reino. Reserve. Com as batatas cozidas faça um purê e espalhe sobre o fundo de uma travessa. Cubra com uma camada de presunto e muçarela.Bata a outra lata de milho com o creme de leite no liquidificador até a mistura ficar bem homogênea. Adicione 1/3 desse creme ao salpicão reservado. Coloque o salpicão sobre a a muçarela e depois cubra com mais uma camada de presunto e o restante da muçarela. Despeje na travessa, por cima da muçarela o restante da mistura do milho com o creme de leite. Leve o salpicão ao forno (pré-aquecido 180°C) por, aproximadamente, 15 minutos. Retire do forno e finalize com a batata palha.

Bolo Folhado: Abra a massa folhada em uma assadeira grande e leve ao forno (200ºC) até assar e ficar bem dourada. Retire do forno e reserve. Em uma panela adicione os ovos, o açúcar, a baunilha, a farinha de trigo, amido de milho e o leite. Misture bem até homogeneizar e leve ao fogo (baixo) mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo e adicione, imediatamente, a manteiga. Mexa bem até derreter e incorporar completamente. Em uma forma forrada com plástico (ou de fundo removível, coloque uma camada fina de creme e, sobre ele, quebre pedaços de massa folhada e faça uma camada até cobrir o creme. Repita as camadas e finalize com uma camada de creme, apertando bem para firmar os pedaços de massa folhada. Reserve uma pequena quantidade de creme para a finalização. Leve à geladeira por, pelo menos, 2 horas. Desenforme, finalize com o creme reservado e decore com massa folhada picada.

Veja também