TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Salmão recheado

A chef de cozinha Raquel Novaes ensina a fazer um salmão recheado delicioso!

Salmão recheado A chef de cozinha Raquel Novaes ensina a fazer um salmão recheado delicioso!
Logo do programa Você Bonita
Chef Raquel Novais

Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Salmão recheado com alho poró e espinafre

Cuscuz de beterraba

Modo de Preparo


Salmão recheado com alho poró e espinafre:
Numa frigideira aqueça 2 colheres de azeite e refogue o alho poró. Enquanto isso, corte as folhas de espinafre. Adicione na frigideira e acrescente sal e pimenta a gosto. Refogue até o espinafre murchar. Reserve até esfriar. Para o molho de iogurte, numa tigela, coloque o iogurte, a mostarda, o molho shoyo, suco de meio limão siciliano, pimenta e sal a gosto. Misture. Reserve.
Pegue o filé sem pele, e da parte mais fina para a mais grossa, corte no meio horizontalmente, fazendo com que o salmão fique no formato de um livro. Tempere o salmão com sal e pimenta do reino a gosto. Passe uma camada do molho de iogurte (reserve um pouco para servir), coloque algumas folhas de dil espalhadas, e coloque o refogado de alho poró e espinafre. Enrole como rocambole. Corte no tamanho da porção individual. Aproximadamente 3 dedos de largura. Numa assadeira pincele um pouco de azeite e coloque os rolos de salmão. Regue com um pouco mais de azeite e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 15 a 18 minutos.


Cuscuz de beterraba:
Bata no liquidificador a beterraba crua sem casca com 400ml de água. Coe e aqueça numa panela até ferver. Num tabuleiro ou assadeira, despeje o cuscuz de regue com o suco de beterraba quente até o cobrir. Tampe o tabuleiro com papel alumínio e deixe hidratar. Enquanto isso prepare o molho cítrico. Numa tigela coloque o suco de uma laranja, 1 limão siciliano, 2 colheres de azeite e tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Quando o cuscuz estiver hidratado, passe um garfo para soltar. Tempere o cuscuz com o molho cítrico.

Finalização do prato:
Coloque um Salmão ao lado de 2 colheres de cuscuz de beterraba. Passe algumas folhas de rúcula pelo molho cítrico e sirva com alguns gomos de laranja. Fica um prato colorido, super saudável e prático.

Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais