TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Salada de lentilha e Canapé de polenta com cogumelos

Receita de Salada de lentilha e Canapé de polenta com cogumelos da chef, Luana Budel!

Salada de lentilha e Canapé de polenta com cogumelos Receita de Salada de lentilha e Canapé de polenta com cogumelos da chef, Luana Budel!
Logo do programa Você Bonita
Chef Luana Budel

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Salada de lentilha, uva e romã:

Canapés de polenta com cogumelos, gorgonzola e damasco

Modo de Preparo


Salada de lentilha, uva e romã::
Cozinhar a lentilha por 5 minutos. Escorrer e lentilha e branquear. Escorrer novamente e reservar. Separar a romã de sua casca e reservar. Cortar cada uma das uvas em 4 e a pera (ou maçã) em cubos, adicionar o suco de limão para que não escureça. Mesclar todos os ingredientes e reservar refrigerado. No momento de servir, tempere com o sal, azeite e o aceto balsâmico.


Canapés de polenta com cogumelos, gorgonzola e damasco:
Faça uma polenta simples um dia antes. Cozinhe a polenta com o caldo, em fogo baixo, até encorpar. Temperar a gosto com sal, alecrim e queijo ralado. Levar para esfriar em uma fôrma retangular forrada com filme plástico. Deixar esfriar na geladeira com 1 noite. Pré-aquecer o forno a 200º C. Colocar as fatias de parte em uma fôrma forrada com papel manteiga e levar para assar por aproximadamente 10 minutos ou até ficar crocante. Reservar. Cortar a polenta em fatias, ou triângulos ou discos. Levar para assar em fôrma untada com óleo a 200ºC até dourar. Reservar e deixar esfriar. Corte os damascos ao meio e recheie com o gorgonzola. Reservar. Montar os canapés: polenta, cogumelos, azedinha e damascos com gorgonzola. Salpicar com o melaço de romã e servir com palatinos espetados.

Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais