TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Salada de lentilha e Canapé de polenta com cogumelos

Receita da chef, Luana Budel!

Salada de lentilha e Canapé de polenta com cogumelos Receita da chef, Luana Budel!
Logo do programa Você Bonita
Você Bonita
Luana Budel - Chef
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Salada de lentilha, uva e romã: 250 g de lentilha 1 litro de água 150 g de uva tomphson 1 romã 2 limões 1 pera ou maçã 40ml azeite extra virgem Sal a gosto 40 ml aceto balsâmico     Canapés de polenta com cogumelos, gorgonzola e damasco: 100 g de cogumelos champignon frescos 30 ml de azeite de oliva extra virgem 500 ml de caldo de legumes caseiro 100 g de polenta rápida 1 colher (chá) de alecrim 25g de parmesão ralado (opcional) 120g de gorgonzola 4 unidades de damasco desidratado Folhas de azedinha Melaço de romã para regar    

Preparo

Salada de lentilha, uva e romã: Cozinhar a lentilha por 5 minutos. Escorrer e lentilha e branquear. Escorrer novamente e reservar. Separar a romã de sua casca e reservar. Cortar cada uma das uvas em 4 e a pera (ou maçã) em cubos, adicionar o suco de limão para que não escureça. Mesclar todos os ingredientes e reservar refrigerado. No momento de servir, tempere com o sal, azeite e o aceto balsâmico.     Canapés de polenta com cogumelos, gorgonzola e damasco: Faça uma polenta simples um dia antes. Cozinhe a polenta com o caldo, em fogo baixo, até encorpar. Temperar a gosto com sal, alecrim e queijo ralado. Levar para esfriar em uma fôrma retangular forrada com filme plástico. Deixar esfriar na geladeira com 1 noite. Pré-aquecer o forno a 200º C. Colocar as fatias de parte em uma fôrma forrada com papel manteiga e levar para assar por aproximadamente 10 minutos ou até ficar crocante. Reservar. Cortar a polenta em fatias, ou triângulos ou discos. Levar para assar em fôrma untada com óleo a 200ºC até dourar. Reservar e deixar esfriar. Corte os damascos ao meio e recheie com o gorgonzola. Reservar. Montar os canapés: polenta, cogumelos, azedinha e damascos com gorgonzola. Salpicar com o melaço de romã e servir com palatinos espetados.

Veja também