TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Salada de aloe vera com manga e suco de aloe vera

Que tal uma refeição super refrescante e saborosa? A chef Lu Rocha te ensina duas receitas inusitadas mas muito boas!

Salada de aloe vera com manga e suco de aloe vera Que tal uma refeição super refrescante e saborosa? A chef Lu Rocha te ensina duas receitas inusitadas mas muito boas!
Logo do programa Você Bonita
Chef Lu Rocha
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Salada de aloe vera

Suco de aloe vera

Modo de Preparo


Salada de aloe vera:
Prepare uma tigela com água gelada. Corte a base branca inferior da folha da babosa, retire os espinhos, deslize a faca e retire as folhas verdes cuidadosamente.

Coloque o filé de molho por 1 hora, trocando a água. Escorra os filés de gel em uma peneira, seque e corte em cubos de 1 centímetro.

Coloque os cubos de aloe vera lavados em uma tigela limpa e misture com metade do suco de limão e metade do sal. Cubra e coloque na geladeira para marinar por pelo menos 30 minutos.

Depois de marinar, escorra e lave bem a babosa em água fria. Escorra bem e misture com a manga, a cebola, o pimentão, a pimenta, a hortelã e o suco de limão restante. Adicione o sal restante a gosto. Enfeite com uma rodela de limão e sirva.


Suco de aloe vera:
Remova o látex da folha deixando-a em pé na água.
Remova os espinhos e cortar a folha ao meio.
Remova o gel com uma colher (2 c sopa).
Lave bem para remover o látex, deixe de molho por 1 hora na geladeira.
Bata no liquidificador com água e, por fim, o gengibre e o limão.

Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais