TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Rosquinha de leite condensado

Um doce cairia bem agora? Então anote essa receita super fácil de rosquinhas de leite condensado da chef Elisabeth Teodoro.

Rosquinha de leite condensado Um doce cairia bem agora? Então anote essa receita super fácil de rosquinhas de leite condensado da chef Elisabeth Teodoro.
Logo do programa Mulheres
Cake Designer Elisabeth Teodoro

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Ingredientes da massa: 3 OVOS INTEIROS 1 LATA DE LEITE CONDENSADO 2 COLHERES (SOPA) DE MANTEIGA OU MARGARINA SEM SAL DERRETIDA 4 E 1/2 XÍCARAS (CHÁ) DE FARINHA DE TRIGO 1 COLHER (SOPA) DE FERMENTO EM PÓ 1/2 L DE ÓLEO (PARA FRITAR)   Ingredientes da cobertura tradicional: 1 XÍCARA (CHÁ) DE AÇÚCAR REFINADO 2 COLHERES (SOPA) DE CANELA EM PÓ   Ingredientes da cobertura de chocolate: 200 G DE CHOCOLATE AO LEITE FRACIONADO  

Preparo

Modo de preparo da massa:

Em uma tigela bata os ovos com a ajuda de uma fuê. Acrescente a manteiga ou margarina derretida o leite condensado e mexa até que se misturem. Peneire as  4 xícaras de farinha e o fermento em pó e acrescente gradativamente  até que desgrude das mãos. Deixe separado a ½ xícara de farinha para polvilhar a bancada. Abra a massa com a ajuda de um rolo na espessura de 1 cm, faça as rosquinhas com um cortador redondo de 7 cm de diâmetro e os furos no meio com cortador redondo de 2 cm de diâmetro (poderá ser usado a boca de uma xícara no mesmo diâmetro e uma tampinha de garrafa pet), se sobrar massa, amasse novamente para fazer novas rosquinhas. Aqueça o óleo em uma panelinha em fogo médio e frite-as dos dois lados até dourar. Coloque-as sobre papel absorvente para esfriar. Decore a gosto.

 

Modo de preparo da cobertura tradicional:

Misture os dois e passe as rosquinhas uma a uma

 

Modo de preparo da cobertura de chocolate:

Leve ao banho-maria ou ao micro-ondas, passe as rosquinhas e deixe as secar.

 
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais