TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Rosca natalina de brigadeiro

Mais uma ótima ideia para você fugir dos doces de sempre no #Natal.

Rosca natalina de brigadeiro Mais uma ótima ideia para você fugir dos doces de sempre no #Natal.
Logo do programa Mulheres
Vivi Araújo - Chef de cozinha
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Massa: 450g de farinha de trigo 3 colheres (sopa) de açúcar 1 pitada de sal 3 colheres (sopa) de manteiga sem sal em temperatura ambiente 1 ovo 250 ml de leite morno ½ sachê de fermento biológico seco   Recheio: 1 Lata de Leite condensado aquecido 2 xícaras (chá) de Castanha do Pará picada 2 colheres (sopa) de açúcar refinado 140g de chocolate derretido meio amargo   Cobertura: Fondant ou Açúcar com Canela.

Preparo

Massa:

Misture em uma tigela, todos os ingredientes da massa com as pontas dos dedos. Sove bem a massa até ficar bem macia e formar uma bola. Deixe descansar por 15 minutos.

 

Recheio:

Em um processador bata as castanhas com o açúcar até ficar bem fino. Adicione o leite condensado quente e o chocolate. Deixe esfriar e monte a rosca!

 

Montagem:

Abra a massa em uma superfície enfarinhada até ficar bem fina. Espalhe todo o recheio com as costas de uma colher. Enrole a massa como um rocambole, corte-o no sentido do comprimento e em seguida trance passando um lado para o outro. Junte as duas pontas e coloque em uma assadeira untada e enfarinhada.

Leve ao forno 180ºc por 28 minutos ou até dourar. Assim que retirar do f orno, coloque a cobertura e sirva em seguida.
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais