TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Rolê de carne e cebola recheada

Aprenda a fazer essas receitas típicas brasileiras de maneira saudável com a chef de cozinha Angela Festa!

Rolê de carne e cebola recheada Aprenda a fazer essas receitas típicas brasileiras de maneira saudável com a chef de cozinha Angela Festa!
Logo do programa Você Bonita
Angela Festa – Chef de cozinha
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Rolês de carne 300g de carne macia em fatias finas 80g de cenoura cortadas em julienne 2 dentes de alho picados Sal e alecrim a gosto 1 colher (sopa) de azeite de oliva 1/2 xícara (chá) de água 1 colher (sopa) rasa de amido   Cebolas recheadas com farofa 2 cebolas médias (300g) 1 colher (sopa) de azeite de oliva 2 colheres (sopa) de cenoura ralada 2 colheres (sopa) de salsão em cubinhos 1 ovo inteiro batido 3 colheres (sopa) de farinha de mandioca 2 colheres (sopa) de salsinha picada 2 colheres (sopa) de parmesão light ralado

Preparo

Carne:

Misture a cenoura com o alho, o sal e o alecrim. Recheie cada fatia de carne e enrole e preda com um palito. Pincele uma frigideira com o azeite e coloque os roles para tampe a frigideira para cozinhar a carne, deixe até dourar e retire a carne. Coloque a água na frigideira (deixe um pouquinho na xícara para diluir o amido) e espere ferver, adicione o restante da água com amido e mexa rapidamente para engrossar um pouco, polvilhe salsinha e sirva o molho com a carne.

 

Cebola:

Descasque as cebolas com cuidado retirando a primeira camada e corte ao meio, leve ao fogo numa panela com água fervente por 5 minutos, retire da água, retire as folhas de dentro deixando uma *conchinha* e pique as folhas que retirou e deixe esfriar. Numa frigideira refogue com o azeite a cebola picada, cenoura, salsão e misture o ovo batido mexendo até ficar cozido, adicione a farinha e mandioca, desligue o fogo e junte a salsinha e o parmesão.  Recheie as 4 conchinhas de cebola com a farofa apertando bem, distribua numa pequena assadeira e leve ao forno para aquecer e gratinar. Sirva em seguida.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais