TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Rojão de carne de porco

Mais uma delícia regional pra vc aprender com a chef Patrícia Gonçalves!

Rojão de carne de porco Mais uma delícia regional pra vc aprender com a chef Patrícia Gonçalves!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Patrícia Gonçalves
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Rojão 2kg pernil suíno moido Suco de 1 limão e meio 1 xíc de farinha de milho 2 ovos Cheiro verde a gosto 4 dentes de alho triturados 1 cebola picada Sal e Pimenta do reino a gosto   Purê de feijão vermelho 500g de feijão vermelho cozido 1 talo de salsão de 10cm ½ xic de azeite de oliva ½ beterraba pequena 1 xícara do caldo do cozimento do feijão Sal e pimenta do reino a gosto   Vinagrete de repolho 1 repolho fatiado finamente 1 tomate picado 1 cebola picada 1/2 xícara de vinagre 3 colheres de sopa de Azeite de oliva Cheiro verde a gosto Sal a gosto

Preparo

Rojão: Misture todos os ingredientes até formar uma massa de carne bem homogênea. Junte a carne grudando-a no cabo de madeira, imitando o formato de um rojão e enrole o barbante em espiral para deixar tudo bem preso ao cabo. Asse em forno a 200 graus por cerca de 1 hora, ou na churrasqueira.

Purê de feijão vermelho: No liquidificador, bata o caldo, o feijão, a beterraba e o salsão. Leve a uma panela e misture os demais ingredientes, mexendo sempre para incorporar bem, sempre em fogo baixo.

Vinagrete de repolho: Misture todos os ingredientes e sirva como acompanhamento de carnes.

 
Leia mais sobre: