TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Rocambole real de nozes com creme baba de moça

Mais uma dica de receita que combina com as ceias de fim de ano, a chef Cátia Farias ensina um irresistível rocambole de nozes com baba de moça!

Rocambole real de nozes com creme baba de moça Mais uma dica de receita que combina com as ceias de fim de ano, a chef Cátia Farias ensina um irresistível rocambole de nozes com baba de moça!
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Cátia Farias

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Massa: 5 ovos inteiros 100 g de açúcar refinado peneirado 25 ml de água 70 g de farinha de trigo peneirada 40 g de nozes moída 1 Colher (chá) rasa de fermento em pó 1 pitada de sal 1 Colher (chá) de essência de baunilha   Creme de baba de moça: 350 g de açúcar refinado 1 rama de canela 500 ml de água 1/2 fava de baunilha 15 g de manteiga s/ sal 50 g de amido de milho 300 ml de leite de coco 18 gemas peneiradas 1 Colher (chá) essência de baunilha 1 Colher (chá) de essência de rum

Preparo

Massa:

Bata na batedeira os ovos, água, e o açúcar por 10 minutos até ficar bem aerado. Junte a farinha, as nozes, a baunilha, a pitada de sal e o fermento apenas misturando.

Coloque a massa em forma para rocambole de. 45X30 forrada com papel manteiga. Leve ao forno pré aquecido à 170 graus por 10 minutos.

 

Creme de baba de moça:

Em uma panela faça uma calda em ponto de fio fraco com o açúcar, a água, a canela e a fava. (5 minutos de fogo) junte a manteiga e deixe amornar. Em seguida agregue o amido dissolvido no leite de coco, as gemas peneiradas e volte ao fogo, mexendo sempre, até obter um creme firme e brilhante. Por último agregue os aromas. Coloque em um refratário com filme plástico aderido ao creme e utilize frio.

 

Montagem:

Espalhe o recheio sobre a massa do rocambole enrole pela parte menor e embrulhe em filme plástico e deixe descansar por 1 hora. Decore com chantilly, fios de ovos e cerejas ou a seu a gosto.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais