TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Rocambole mineiro

Vem conferir a receita completa do rocambole mineiro super saboroso da Chef Patrícia Gonçalves !

Rocambole mineiro Vem conferir a receita completa do rocambole mineiro super saboroso da Chef Patrícia Gonçalves !
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Patrícia Gonçalves
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Massa 1kg de Mandioca 200g de queijo muçarela ralado ½ xícara(chá) de farinha de rosca Sal a gosto    Recheio 500 g carne seca 1 xícara (chá) de cenoura ralada 1 xícara (chá) de beterraba ralada 1 cebola pequena em tirinhas Salsinha e cebolinha a gosto Azeite   Molho branco  ½ xícara (chá) de bacon em cubinhos 1 caixa de creme de leite ½ xícara (chá) de queijo muçarela ralado 1 colher (sopa) de azeite      

Preparo

Amasse o aipim cozido, junte o sal e coloque na geladeira por 1 hora para firmar. Numa mesa, abra um saco culinário untado com manteiga ou margarina e, com a ajuda dos dedos, faça uma cama com a massa do aipim.

Espalhe o queijo por cima do aipim. Reserve. Em uma frigideira, aqueça o azeite e refogue a cebola. Depois junte a cenoura e a beterraba. Refogue mais um pouco. Adicione a carne seca, o cheiro verde e refogue mais um pouco.

Forre a massa estirada do aipim com este recheio e, cuidadosamente, com a ajuda do saco culinário, vá enrolando o rocambole. Salpique mais um pouco de queijo ralado por cima e, leve ao forno para gratinar o queijo.

 
Leia mais sobre: