TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
cafe-da-manha,lanche-da-tarde,sobremesa,
cafe-da-manha,lanche-da-tarde,sobremesa,

Rocambole de merengue

A chef Alê Peruzzo prepara mais uma receita divina de deixar todo mundo com água da boca: rocambole de merengue!

Rocambole de merengue A chef Alê Peruzzo prepara mais uma receita divina de deixar todo mundo com água da boca: rocambole de merengue!
Logo do programa Cozinha Amiga
Cozinha Amiga
Chef Alê Peruzzo

3
Médio
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Massa

Recheio

Calda

Modo de Preparo

Massa: Em uma batedeira, bata as claras até ponto de neve. Adicione colher por colher o açúcar. Quando terminar, adicione o limão e o amido. Em uma assadeira de aproximadamente 30x40, forre com papel manteiga untado com manteiga, estique a massa do merengue e coloque para assar a 200 graus por 15 minutos. Quando estiver dourado, desligar o fogo e deixar por mais 5 minutos. Retirar e deixar esfriar por 2 horas.

Recheio: Em uma panela coloque o leite e a baunilha. Deixe ferver. Em um bowl, misture as gemas, o amido e o açúcar. Tempere as gemas com o leite quente e volte tudo para a panela. Mexa até engrossar. Reserve os morangos para a montagem.

Calda: Coloque todos os ingredientes em uma panela. Mexa até derreter tudo e ficar homogêneo. MONTAGEM Coloque na mesa uma folha de papel manteiga e polvilhe açúcar de confeiteiro. Vire o merengue e solte o papel que foi assado. Passa uma camada de recheio e salpique os morangos por cima, sempre deixando 3 dedos em uma das extremidades. Sirva com a calda quentinha de lado.

Veja também