TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Rocambole de batata

Uma versão de forno e uma versão sem forno: que tal? Essa é a propostas destes deliciosos ROCAMBOLES DE BATATA do chef Edgar Rodrigues!

Rocambole de batata Uma versão de forno e uma versão sem forno: que tal? Essa é a propostas destes deliciosos ROCAMBOLES DE BATATA do chef Edgar Rodrigues!
Logo do programa Mulheres
Chef Edgar Rodrigues
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

carne moída

rocambole de batata

Modo de Preparo


carne moída:
Refogue o alho, adicione a cebola, em seguida, adicione a carne e refogue.

Adicione tomate, cebola, pimentões, sal e pimenta-do-reino.

Adicione a massa de tomate e deixe secar em fogo médio com a tampa.

Reserve.


rocambole de batata:
Cozinhe as batatas (moles) sem casca.
Amasse as batatas com um garfo (ou batedeira).
Adicione e misture todos os ingredientes.

Em um plástico filme, despeje o preparo de batata e com uma colher acomode de forma retangular (podendo utilizar as mãos).

Adicione a carne reservada, espalhe com auxílio de uma colher ou espátula.

Enrole o rocambole de batatas e leve para gelar até que firme a massa de batata: 20 minutos em freezer ou 40 minutos em geladeira.

Em seguida, coloque em uma assadeira untada ou em papel manteiga e adicione queijo muçarela para gratinar, leve para forno preaquecido em 200 graus, por 10 minutos, ou até o queijo gratinar.

Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais