Ao Vivo  

Risoto de linguiça com cachaça e Tiramisú no pote

Beto Almeida te ensina a fazer esses pratos italianos maravilhosos!

Cozinha Amiga
Chef Beto Almeida

5 a 9
Fácil

Ingredientes

Risoto de Linguiça com Cachaça

Tiramisú - Calda

Tiramisú - Creme

Modo de Preparo

Risoto de Linguiça com Cachaça: Aqueça um fio de óleo e doure a linguiça em rodelas. Reserve. Na mesma panela, adicione um pouco mais de óleo e doure a linguiça debulhada. Acrescente a cebola e refogue por mais alguns minutos. Acrescente o arroz e frite até que comece a ficar transparente. Adicione a cachaça e mexa até evaporar. Em seguida, vá acrescentado o caldo (aos poucos) até que o arroz fique "al dente". Desligue o fogo, adicione a manteiga e mexa vigorosamente. Finalize com o queijo parmesão e algumas gotas de limão. Sirva imediatamente e utilize as rodelas de linguiça para decorar.

Tiramisú - Calda: Misture o café coado (frio), o rum, o açúcar e mexa bem até dissolver completamente o açúcar. Reserve.

Tiramisú - Creme: Em uma tigela, misture o cream cheese, o leite e o creme de leite. Adicione o açúcar, o suco de limão e mexa até obter um creme bem homogêneo. Em um pote, faça as camadas de biscoito umedecido na calda e de creme e cacau em pó (polvilhado). Repita as camadas de acordo com a altura desejada. Finalize sempre com a camada de creme e polvilhe cacau em pó para decorar. Cubra e leve ao refrigerador, no mínimo, por 4 horas antes de servir.

Veja também