TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 Programação ao vivo, receitas, novidades, notícias e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Manhã, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping Programação ao vivo, receitas, novidades, notícias e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
almoco,micro-ondas,
almoco,micro-ondas,

Risoto de Alho Poró e Escondidinho de Chocolate, banana e toffe

Já ouviu falar da sobremesa 'Romeu e Julieta'? Então, vai adorar essa releitura abrasileirada que o chef Beto Almeida preparou!

Risoto de Alho Poró e Escondidinho de Chocolate, banana e toffe Já ouviu falar da sobremesa 'Romeu e Julieta'? Então, vai adorar essa releitura abrasileirada que o chef Beto Almeida preparou!
Cozinha Amiga
Chef Silvia Branconaro

Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Bentinho e Capitú (Escondidinho de Chocolate, Banana e Toffe)

Risoto de Alho Poró

Modo de Preparo

Bentinho e Capitú (Escondidinho de Chocolate, Banana e Toffe): Creme de Chocolate : Dissolva o amido de milho no leite e adicione, junto aos demais ingredientes, em uma panela média. Mexa bem até homogeneizar e dissolver completamente o cacau. Leve ao fogo (médio-baixo) mexendo sempre até engrossar. Cubra com filme plástico em contato e reserve. Toffe: Aqueça o leite (no fogo ou micro-ondas) e reserve. Adicione o açúcar em uma panela ou frigideira grande e leve ao fogo (baixo) até derreter completamente. Como não usamos água nesse caramelo, podemos mexer com o auxílio de uma espátula sempre que necessário. Com o açúcar completamente derretido, adicione a manteiga e mexa bem até incorporar. Adicione o leite (em fio) mexendo sempre até incorporar r obter um caramelo bem liso e brilhante. Reserve. Montagem: Forre o fundo de uma travessa ou potinho com o caramelo e, sobre ele, disponha rodelas de banana. Cubra com o creme de chocolate e leve ao refrigerador por, pelo menos, 4 horas. Decore com cacau em pó ou raspas de chocolate.

Risoto de Alho Poró: Mantenha o caldo de legumes aquecido em uma panela ao lado da que você preparará o risoto. Retire a raiz e a parte mais escura do alho-poró e corte a parte branca em rodelas finas. Lave bem em água corrente. Em uma panela aqueça o azeite e refogue o alho-poró até que esteja macio. Adicione o arroz e deixar refogar por cerca de 1 minuto, até que comece a ficar translúcido e com o miolo bem branquinho. Adicione o vinho branco e mexa até que incorpore e o álcool evapore completamente. Comece a adicionar, aos poucos, o caldo de legumes. Adicione uma concha por vez, mexendo sempre. Antes de secar completamente adicione uma nova concha de caldo. Quando o arroz estiver “al dente” e ainda bem úmido, retire do fogo, adicione a manteiga e o queijo parmesão. Mexa vigorosamente. Acerte o sal (se necessário) e a salsinha picada. Se ainda estiver muito liquido, volte ao fogo por mais 1 ou 2 minutos. Sirva imediatamente e, no próprio prato, finalize com pimenta do reino e crisps de alho poró. Para fazer crisp de Alho Poró, separe algumas fatias de alho poró, passe na farinha de trigo e frite em óleo quente até dourar.

Veja também