TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Risoto de Alho Poró e Escondidinho de Chocolate, banana e toffe

Já ouviu falar da sobremesa 'Romeu e Julieta'? Então, vai adorar essa releitura abrasileirada que o chef Beto Almeida preparou!

Risoto de Alho Poró e Escondidinho de Chocolate, banana e toffe Já ouviu falar da sobremesa 'Romeu e Julieta'? Então, vai adorar essa releitura abrasileirada que o chef Beto Almeida preparou!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Beto Almeida

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Bentinho e Capitú (Escondidinho de Chocolate, Banana e Toffe)

Risoto de Alho Poró

Modo de Preparo


Bentinho e Capitú (Escondidinho de Chocolate, Banana e Toffe):
Creme de Chocolate : Dissolva o amido de milho no leite e adicione, junto aos demais ingredientes, em uma panela média. Mexa bem até homogeneizar e dissolver completamente o cacau. Leve ao fogo (médio-baixo) mexendo sempre até engrossar. Cubra com filme plástico em contato e reserve.

Toffe: Aqueça o leite (no fogo ou micro-ondas) e reserve. Adicione o açúcar em uma panela ou frigideira grande e leve ao fogo (baixo) até derreter completamente. Como não usamos água nesse caramelo, podemos mexer com o auxílio de uma espátula sempre que necessário. Com o açúcar completamente derretido, adicione a manteiga e mexa bem até incorporar. Adicione o leite (em fio) mexendo sempre até incorporar r obter um caramelo bem liso e brilhante. Reserve.

Montagem: Forre o fundo de uma travessa ou potinho com o caramelo e, sobre ele, disponha rodelas de banana. Cubra com o creme de chocolate e leve ao refrigerador por, pelo menos, 4 horas. Decore com cacau em pó ou raspas de chocolate.


Risoto de Alho Poró:
Mantenha o caldo de legumes aquecido em uma panela ao lado da que você preparará o risoto.

Retire a raiz e a parte mais escura do alho-poró e corte a parte branca em rodelas finas. Lave bem em água corrente. Em uma panela aqueça o azeite e refogue o alho-poró até que esteja macio.

Adicione o arroz e deixar refogar por cerca de 1 minuto, até que comece a ficar translúcido e com o miolo bem branquinho. Adicione o vinho branco e mexa até que incorpore e o álcool evapore completamente.
Comece a adicionar, aos poucos, o caldo de legumes. Adicione uma concha por vez, mexendo sempre. Antes de secar completamente adicione uma nova concha de caldo.

Quando o arroz estiver “al dente” e ainda bem úmido, retire do fogo, adicione a manteiga e o queijo parmesão. Mexa vigorosamente.

Acerte o sal (se necessário) e a salsinha picada. Se ainda estiver muito liquido, volte ao fogo por mais 1 ou 2 minutos. Sirva imediatamente e, no próprio prato, finalize com pimenta do reino e crisps de alho poró.

Para fazer crisp de Alho Poró, separe algumas fatias de alho poró, passe na farinha de trigo e frite em óleo quente até dourar.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: