almoco,jantar,
almoco,jantar,

Risoto de abóbora com carne seca, bacon e alecrim

Risoto de abóbora com carne seca bacon e alecrim. Confira mais essa receita deliciosa exibida no programa Revista da Manhã!

Risoto de abóbora com carne seca, bacon e alecrim Risoto de abóbora com carne seca bacon e alecrim. Confira mais essa receita deliciosa exibida no programa Revista da Manhã!
Revista da Manhã
Chef Patrícia Heilman

Ingredientes

Risoto de abóbora com carne seca, bacon e alecrim

Modo de Preparo

Risoto de abóbora com carne seca, bacon e alecrim: Frite o bacon sem gordura nenhuma na própria gordura dele. Quando estiver bem crocante, coloque-a em um papel absorvente. Descasque a abóbora, tirando as sementes, corte-a em cubos pequenos e reserve. Refogue, em uma panela antiaderente, a cebola com 1 colheres de manteiga. Coloque o arroz e a abóbora e comece a pôr o caldo de carne fervendo. Adicione uma concha, deixe secar parcialmente e acrescente mais outra, repetindo esse processo até chegar ao cozimento, mais ou menos de 16 a 18 minutos. Junte o alecrim picado. Quando o risoto estiver cozido, tire do fogo e salpique o parmesão e a manteiga. Misture com força até que fique bem cremoso e acerte com sal e pimenta. Coloque o risoto no prato fundo no centro e os bacons crocantes por cima.

Veja também