TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Risoto baião de dois

Uma receita linda e deliciosa para melhorar a quarta-feira!

Risoto baião de dois Uma receita linda e deliciosa para melhorar a quarta-feira!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Patrícia Gonçalves

2 a 4
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Para o risoto

Para o feijão

Complemento

Modo de Preparo


Para o risoto:
Refogue a cebola e o alho no azeite de oliva. Junte o arroz, refogue por uns minutos, até que fique mais esbranquiçado. Junte à cachaça e aguarde evaporar todo o líquido. Comece a colocar o caldo feijão aos poucos, mexendo sempre. Após cerca de 10 minutos, junte o queijo coalho, a manteiga e o cheiro verde. Quando o caldo for secando, adicione um pouco mais. Junte o feijão e a carne seca ao final.


Para o feijão:
Refogue o alho, o louro e a carne seca no azeite de oliva. Coloque bastante água e o feijão e o sal. Deixe cozinhar até que fique aí dente. Escorra e reserve o caldo em uma tigela e os grãos com a carne em outra. É importante que sobre bastante caldo.


Complemento:
Frite a carne de sol e a mandioca na manteiga de garrafa. Gratine o queijo coalho em outra frigideira, com um fio de azeite.

Leia mais sobre: