TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Rigatoni recheado ao molho due

Rigatoni recheado ao molho due. Confira mais essa receita deliciosa exibida no programa Cozinha Amiga

Rigatoni recheado ao molho due Rigatoni recheado ao molho due. Confira mais essa receita deliciosa exibida no programa Cozinha Amiga
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Marcos Baldassari
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

rigatoni

molho branco

molho vermelho

Modo de Preparo


rigatoni:
Misture a ricota, creme de ricota, presunto, salsinha, azeite, sal, pimenta do reino até ficar homogêneo. Reserve

Cozinhe o rigatoni e deixe bem al dente. Coloque o recheio em um saco de confeiteiro e preencha o rigatoni.

Em uma travessa coloque 1 concha generosa dos molhos espalhe e coloque os rigatonis de pé. Cubra com molho mais uma camada de molho e finalize com lascas de parmesão. Leve em forno pré-aquecido a 180 graus até gratinar.


molho branco:
Em uma panela comece derretendo a manteiga, junte a farinha e mexa por 1 min. Junte o leite e misture bem com um fouet para não empelotar. Acrescente os queijos e a noz moscada. Corrija sal e pimenta.


molho vermelho:
Corte o cupim e a copa lombo em espessuras de 0,5 cm. Tempere azeite, sal e pimenta dos dois lados. Leve para grelhar em brasa alta 2 minutos de cada.

Tire o excesso de gordura, Pique as carnes em pedaços bem pequenos. Reserve.

Na frigideira refogue a cebola e alho com azeite. Coloque as carnes, refogue por 1 min. Coloque o ramo de tomilho e o vinho. Deixe reduzir, acrescente o tomate pelado. Cozinhe em fogo baixo por 45 min. Ajuste sal e pimenta, finalize com salsinha.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: