TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Refogado de cogumelos com pupunha e alho poró

Aprenda a fazer deliciosos Chips de batata ao forno e um refogado de cogumelos com pupunha e alho poró.

Refogado de cogumelos com pupunha e alho poró Aprenda a fazer deliciosos Chips de batata ao forno e um refogado de cogumelos com pupunha e alho poró.
Logo do programa Você Bonita
Você Bonita
Julia Ferriani - Culinarista

Fácil
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Refogado 5 unidades de shitake 1 xícara de shimeji 1 alho poró 1 xícara de palmito pupunha 1/2 xicara de cebolinha 3 colheres (sopa) de molho de soja 1 colher (sopa) de óleo de coco 1 pedaço pequeno de genbibre Sal a gosto   Batata Chips de forno 2 a 3 batatas por pessoa 1 colher (sopa) de óleo de coco Sal a gosto

Preparo

Refogado Aqueça o óleo de coco, coloque o alho poró e refogue até murchar. Adicione os cogumelos e o pupunha. Coloque o molho shoyo e se preciso um pouquinho de água, o suficiente para não secar a panela. Finalize com a cebolinha picada.  Acrescentar o gengibre ralado. Ajuste o sal com cuidado, lembrando que o shoyo já contém sal.   Batata Chips de forno Fatie as batatas bem fininho (caso prefira pode ser com a casca), se possível no processador. Lave bem em água corrente. Seque tudo com um pano macio. Coloque-as em um bowl seco e adicione o óleo de coco. Misture com as mãos. Forre a assadeira com uma folha de papel manteiga. Disponha as batatas uma ao lado da outra. Asse em forno pré-aquecido na temperatura máxima por cerca de 10 minutos.

Veja também