TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Receita prática de Iscas de Lombo Crocante

Sequinho e crocante do jeito que a gente ama: aprenda a preparar Iscas de Lombo Crocante, um prato ótimo para qualquer momento!

Receita prática de Iscas de Lombo Crocante Sequinho e crocante do jeito que a gente ama: aprenda a preparar Iscas de Lombo Crocante, um prato ótimo para qualquer momento!
Logo do programa Mulheres
Mulheres
Chef André Aquino

Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Iscas de Lombo Crocante

Purê

Farofa de Bacon

Modo de Preparo

Iscas de Lombo Crocante: Comece por cortar o lombo em fatias finas e temperar com páprica, pimenta e o tempero sabor limão. Deixe ficar por cerca de 10 minutos, para incorporar o sabor. Bata os ovos e coloque-os em um recipiente. Reparta a farinha de rosca e a de trigo em recipientes separados e passe cada pedaço de lombo na farinha de trigo, depois no ovo e por último na farinha de rosca, assim fica totalmente empanado. Leve ao fogo uma panela ou frigideira funda com óleo. Quando estiver quente, adicione uma ou duas fatias de lombo empanado e frite até estarem douradas dos dois lados. Sirva acompanhado de um molho de sua preferência.

Purê: Descasque as batatas. Se quiser fazer uma versão rústica do purê, deixe as cascas mas lave bem pra não carregar impurezas pro corpo. Em uma panela média pra grande, cozinhe as batatas em cubos. Acrescente uma pitada de sal ao cozimento. Em fogo médio, cozinhe até que elas amoleçam. Depois de cozidas, escorra a água da panela e amasse as batatas. Eu amassei com um garfo mesmo porque gosto de sentir os pedacinhos. Se você quiser um purê sem “bolotinhas”, use um espremedor. Acenda a chama novamente, dessa vez fogo baixo. Acrescente o leite às batatas. Mexa bem. Corrija o sal. Finalize com a colherada de manteiga. Misture bem e seu purê estará pronto!

Farofa de Bacon: Fritar no micro-ondas com papel toalha por 5 min. Esperar esfriar e triturar no liquidificador.

Veja também