TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Pão laminado com pasta de alho

Aprenda a fazer um legítimo pão de alho caseiro perfeito para qualquer ocasião na sua casa!

Pão laminado com pasta de alho Aprenda a fazer um legítimo pão de alho caseiro perfeito para qualquer ocasião na sua casa!
Logo do programa Mulheres
Chef Julio Cruz

5 a 9
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Cobertura

Recheio

Massa

Modo de Preparo


Cobertura:
.


Recheio:
Corte a ponta das cabeças de alho e disponha em um pedaço de papel alumínio, por cima espalhe sal, pimenta e azeite. Feche como se fosse um embrulho e leve ao forno a 180ºc por 30 minutos, após este tempo aperte as cabeças de alho com as mãos afim de que o recheio de alho que neste momento se tornou uma pasta escorra para fora da casca; coloque então em uma vasilha e acrescente o restante dos ingredientes do recheio, misture e reserve para esfriar.


Massa:
Coloque em uma vasilha a água, o fermento, o sal e misture. Coloque aos poucos a farinha e continue misturando com uma colher até que você obtenha uma massa homogênea. Em seguida cubra com um pano e deixe fermentar 10 minutos. Após este tempo dívida essa massa em 10 partes iguais, abra cada parte com um disco e espalhe a pasta de alho do recheio entre cada parte de massa, de modo que você tenha uma “torre” de massa, uma sobre a outra.

Disponha em uma assadeira de bolo inglês. Cubra para fermentar novamente por 1 hora. Após este tempo pincele o ovo batido com o azeite e leve para assar em forno a 180ºC por 1 hora ou até dourar bem, saindo do forno pincele um pouco de azeite.

Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais