TV Gazeta ícone da TV Gazeta ícone da TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
ícone da TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Receita deliciosa de carne com quiabo

Bora começar a semana com uma receita deliciosa? O Chef Arthur Sauer vai nos mostrar o passo a passo de uma saborosa carne com quiabo!

Receita deliciosa de carne com quiabo Bora começar a semana com uma receita deliciosa? O Chef Arthur Sauer vai nos mostrar o passo a passo de uma saborosa carne com quiabo!
Logo do programa Mulheres
Chef Arthur Sauer

5 a 9
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Carne com quiabo

Mil-folhas de legumes

Modo de Preparo


Carne com quiabo:
Lave os quiabos e seque com a ajuda de um pano de prato. Descarte os cabos e fatie os quiabos. Em fogo médio, refogue a carne moída no azeite até dourar bem. Acerte o sal e a pimenta do reino e adicione um pouco de farinha de trigo. Misture bem para que não crie pedaços de carne grande. Coloque a carne em uma tigela. Leve ao fogo mesma panela, sem lavar, e regue com mais um pouco de azeite. Acrescente a cebola, o alho e o extrato de tomate e misture. Coloque a água aos poucos, cozinhando para soltar o sabor que ficou na panela. Quando começar a ferver, adicione os quiabos e deixe cozinhar até ficarem macios. Volte a carne para a panela com a pimenta dedo de moça, acerte o tempero e sirva com arroz branco e a farofa de ovos.


Mil-folhas de legumes:
Em uma frigideira, refogue o alho no azeite. Fatie todos os legumes com a ajuda de uma mandolina e reserve. Coloque tudo em uma tigela e misture bem até que todos os legumes estejam temperados. Em uma forma untada com manteiga, coloque os legumes por camadas (cenouras, palmitos, berinjelas e abobrinhas). Cubra com papel alumínio e leve ao forno por 30 a 40 minutos. Depois de assado, leve à geladeira e deixe esfriar completamente. Corte com um aro ou em quadrados com a faca.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais