TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Receita de sopa de abóbora e palmito

Aprenda essa deliciosa receita de abóbora com queijo cottage e tomilho e também sopa de palmito com couve.

Receita de sopa de abóbora e palmito Aprenda essa deliciosa receita de abóbora com queijo cottage e tomilho e também sopa de palmito com couve.
Logo do programa Você Bonita
Você Bonita
Maria Gabriela Esteves - Nutricionista
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Sopa de abóbora com queijo cottage e tomilho 2 colheres (sopa) de azeite 1 cebola média cortada em cubos pequenos 1 dente de alho grande picado 1kg de abóbora-japonesa descascada e cortada em cubos médios 1,5 litro de água 2 colheres rasas (sopa) de sal 1 colher (chá) de tomilho fresco picado 10 colheres (sopa) de queijo cottage Sopa de palmito com couve 1 colher (sobremesa) de azeite 4 unidades de palmito picados 2 xícaras (chá) de couve manteiga higienizada e picada ¼ talo de alho poro 1 unidade média de cebola picadas grosseiramente 2 dentes de alho picados 1 litro de água Sal e pimenta do reino à gosto

Preparo

Sopa de abóbora: Em uma panela, aqueça três colheres de sopa de azeite e refogue a cebola, em seguida acrescente o alho. Assim que estiver dourado, acrescente a abóbora, misture bem e adicione a água e o sal. Deixe cozinhar por 20-30 minutos ou até que a abóbora esteja bem cozida. Bata no liquidificador. Despeje a sopa de volta à panela, deixe ferver. Adicione o tomilho e sirva com o queijo por cima. Sopa de palmito: Numa panela, refogue a cebola, o alho e os palmitos. Acrescente o alho poro e refogue mais um pouco. Acrescente a água e deixe ferver por cerca de 5 minutos. Bata no liquidificador até ficar com a consistência cremosa. Volte para panela, acerte o sal, coloque pimenta se gostar e acrescente a couve. Sirva bem quente.

Veja também