TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Receita de micro-ondas: Pudim de brigadeiro + Cuscuz

Prático e delicioso, assim a gente não resiste! Pudim de brigadeiro + Cuscuz

Receita de micro-ondas: Pudim de brigadeiro + Cuscuz Prático e delicioso, assim a gente não resiste! Pudim de brigadeiro + Cuscuz
Logo do programa Mulheres
Chef Silvia Branconaro

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

CUSCUZ DE MICRO-ONDAS

PUDIM DE MICRO-ONDAS

Decoração

Modo de Preparo


CUSCUZ DE MICRO-ONDAS:
Coloque o óleo e a cebola em um refratário; leve ao micro-ondas 2 minutos potência alta; misture o molho e volte mais 1 minuto potência alta; dissolva o tablete de caldo na água fervente; despeje no refratário com o molho; adicione o pimentão e o cheiro verde; volte ao micro-ondas por mais 4 a 6 minutos potência alta; usando uma forma própria para micro-ondas, untada com azeite, óleo ou desmoldante, decore o fundo e as laterais com rodelas de tomate, ovo cozido pedacinhos de palmito, etc. o restante dos ingredientes adicione ao caldo quente; aos poucos vá adicionando a farinha de milho e mexendo bem; volte ao micro-ondas por mais 4 a 6 minutos potência alta mexendo a cada 2 minutos até engrossar e a farinha cozinhar; despeje na forma decorada, aperte cuidadosamente para obter uma massa compacta; desenforme e sirva quente ou frio.


PUDIM DE MICRO-ONDAS:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Coloque a mistura em uma forma de anel untada e leve ao micro-ondas por 13 a 16 minutos potência alta, recipiente tampado (pode usar filme plástico furadinho para não criar pressão). Deixe esfriar e desenforme. Cubra com granulado e decore com brigadeiro gourmet usando bico de confeitar.


Decoração:
Misture todos os ingredientes, coloque em manga de confeitar com bico pitanga e reserve para fazer o acabamento.

Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais