TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

RECEITA DE FRANGO ORIENTAL

A chef Cláudia Abudd te ensina a preparar um frango no estilo oriental!

RECEITA DE FRANGO ORIENTAL A chef Cláudia Abudd te ensina a preparar um frango no estilo oriental!
Logo do programa Você Bonita
Chef Claudia Abbud
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Frango

Molho

Servir

Modo de Preparo


Frango:
Adicione o azeite em uma frigideira grande e aqueça em fogo médio. Espere até que a frigideira esteja muito quente. Adicione o frango coberto com a mistura do ovo e espalhe-o em uma única camada sobre a superfície da frigideira. Se necessário faça em duas etapas.
Deixe os pedaços de frango cozinharem sem mexer até dourar no fundo. Em seguida, vire o frango com cuidado, quebrando os pedaços em pedaços menores ao virar. Continue cozinhando o frango até dourar do outro lado. Mexa o menos possível o frango para evitar quebrar a casca do ovo da superfície do frango.
Depois que o frango estiver cozido e dourado em todos os lados, despeje o molho por cima. Misture o frango e cubra com o molho. Quando o molho começar a ferver, vai começar a engrossar. Continue mexendo delicadamente o frango e apague o fogo.
Sirva o frango sobre uma cama de arroz e polvilhe com as cebolinhas verdes fatiadas


Molho:
Em uma tigela pequena, misture o molho de soja, a água, o óleo de gergelim, o açúcar de coco, o vinagre de arroz, o óleo de gengibre, o alho picado, o amido de milho e as sementes de gergelim. (Se usar gengibre fresco, rale o gengibre com um ralador de queijo). Reserve o molho.
Em uma tigela grande, misture o ovo, 2 colheres de sopa de amido de milho e uma pitada de sal e pimenta. Adicione a mistura do ovo nós cubos de frango e cubra por completos todos os pedaços.


Servir:

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais