TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Receita de baião de dois

Aprenda a fazer um saboroso e tradicional Baião de Dois, com a chef Dea Lopes!

Receita de baião de dois Aprenda a fazer um saboroso e tradicional Baião de Dois, com a chef Dea Lopes!
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Dea Lopes

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

2 xícaras de feijão de corda cozido 2 xícaras de arroz cozido 1 1/2 xícaras de carne de sol em bife 1 xícara de calabresa defumada em cubos 1 xícara de bacon em pedaços pequenos 1 xícara de pimenta de cheiro doce picada 1 xícara de pimentão colorido em cubinhos (vermelho, amarelo, verde) 1 xícara de coentro 1 cebola média picada 4 dentes de alho em lâminas 1/2 xícara de manteiga de garrafa 6 fatias de queijo coalho 2 bananas da terra em fatias

Preparo

Em uma panela grande aqueça a manteiga de garrafa e sele a carne de sol dos dois lados, retire e reserve, na mesma panela frite os cubos de linguiça defumada, reserve, na mesma panela coloque o bacon e frite adicione a cebola frite, adicione o alho, quando estiver tudo dourado adicione os pimentões, a carne e a calabresa deixe refogar rapidamente adicione o feijão e deixe por alguns minutinhos até que todos os sabores se agreguem, adicione o arroz e misture tudo delicadamente apague o fogo adicione o coentro e tampe.

Em uma frigideira coloque o queijo coalho para grelhar dos dois lados, retire e faça cubinhos, reserve. Na mesma frigideira sele a banana da terra da mesma forma que foi feito o queijo coalho, corte em cubinhos.

Sirva o baião de dois e adicione por cima o queijo e a banana.
Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais