TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Ravioli de cacau + 2 ideias de recheio

Já experimentou essa delícia chamada Ravioli de cacau? Aprenda a fazer e ainda anote 2 ideias sensacionais para o recheio!

Ravioli de cacau + 2 ideias de recheio Já experimentou essa delícia chamada Ravioli de cacau? Aprenda a fazer e ainda anote 2 ideias sensacionais para o recheio!
Logo do programa Cozinha Amiga
Cozinha Amiga
Chef Bruno Alves

Fácil
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Para a massa: 350g de farinha de trigo 150g de semolina 30g de cacau em pó 5 ovos médios   Para o brigadeiro de limão siciliano: 1 lata de leite condensado 1 xícara de chocolate branco quebrado 1 colher de sopa de manteiga 2 limões sicilianos   Para o recheio de romeu e julieta: ½ xícara de queijo parmesão ½ xícara de cream cheese 1 xícara de goiabada cremosa  

Preparo

Para a massa: Misture as farinhas e o cacau, deixando a mistura homogênea. Junte os ovos e sove por cerca de 5 minutos. Se preferir pode usar a batedeira em velocidade baixa com o gancho para sovar a massa. Deixe descansar por pelo menos 30 minutos na geladeira, envolta em plástico filme. Abra a massa com um cilindro ou rolo de massa até ficar bem fininha. Coloque uma quantidade pequena do recheio que desejar na massa, deixando um espaço de 3 centímetros entre eles, dobre a massa por cima e corte com um cortador de massa ou use um copo de boca fina para cortar no tamanho que desejar. Cozinhe a massa em água fervente por cerca de 90 segundos Retire da água, coloque em uma frigideira com um pouco da água de cocção e polvilhe açúcar para caramelizar levemente. Sirva em seguida. Se quiser, decore o prato com granulado, coco ralado ou chocolate em pó.   Para o brigadeiro de limão siciliano: Misture todos os ingredientes e o suco dos dois limões em uma panela. Não descarte os limões, usaremos as cascas depois. Aqueça em fogo médio / baixo até o ponto de brigadeiro de colher – o brigadeiro começa a se desgrudar do fundo da panela. Transfira para uma tigela para não passar do ponto e, se preferir, coloque em um saco de confeiteiro para facilitar o manuseio.   Para o recheio de romeu e julieta: Rale o queijo parmesão e misture bem com o cream cheese, que deve estar em temperatura ambiente. Misture em partes iguais a mistura de queijo com a goiabada e reserve. Se preferir, coloque em um saco de confeiteiro para facilitar o manuseio.

Veja também