TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Ravioli de cacau + 2 ideias de recheio

Já experimentou essa delícia chamada Ravioli de cacau? Aprenda a fazer e ainda anote 2 ideias sensacionais para o recheio!

Ravioli de cacau + 2 ideias de recheio Já experimentou essa delícia chamada Ravioli de cacau? Aprenda a fazer e ainda anote 2 ideias sensacionais para o recheio!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Bruno Alves

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Para a massa: 350g de farinha de trigo 150g de semolina 30g de cacau em pó 5 ovos médios   Para o brigadeiro de limão siciliano: 1 lata de leite condensado 1 xícara de chocolate branco quebrado 1 colher de sopa de manteiga 2 limões sicilianos   Para o recheio de romeu e julieta: ½ xícara de queijo parmesão ½ xícara de cream cheese 1 xícara de goiabada cremosa  

Preparo

Para a massa:

Misture as farinhas e o cacau, deixando a mistura homogênea. Junte os ovos e sove por cerca de 5 minutos. Se preferir pode usar a batedeira em velocidade baixa com o gancho para sovar a massa. Deixe descansar por pelo menos 30 minutos na geladeira, envolta em plástico filme.

Abra a massa com um cilindro ou rolo de massa até ficar bem fininha. Coloque uma quantidade pequena do recheio que desejar na massa, deixando um espaço de 3 centímetros entre eles, dobre a massa por cima e corte com um cortador de massa ou use um copo de boca fina para cortar no tamanho que desejar.

Cozinhe a massa em água fervente por cerca de 90 segundos

Retire da água, coloque em uma frigideira com um pouco da água de cocção e polvilhe açúcar para caramelizar levemente. Sirva em seguida.

Se quiser, decore o prato com granulado, coco ralado ou chocolate em pó.

 

Para o brigadeiro de limão siciliano:

Misture todos os ingredientes e o suco dos dois limões em uma panela. Não descarte os limões, usaremos as cascas depois. Aqueça em fogo médio / baixo até o ponto de brigadeiro de colher – o brigadeiro começa a se desgrudar do fundo da panela. Transfira para uma tigela para não passar do ponto e, se preferir, coloque em um saco de confeiteiro para facilitar o manuseio.

 

Para o recheio de romeu e julieta:

Rale o queijo parmesão e misture bem com o cream cheese, que deve estar em temperatura ambiente. Misture em partes iguais a mistura de queijo com a goiabada e reserve. Se preferir, coloque em um saco de confeiteiro para facilitar o manuseio.
Leia mais sobre: