TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Como fazer quindim

Aprenda a fazer essa receita deliciosa do quindim, que é patrimônio imaterial de Pelotas. Quem ensina é a chef Cátia Farias.

Como fazer quindim Aprenda a fazer essa receita deliciosa do quindim, que é patrimônio imaterial de Pelotas. Quem ensina é a chef Cátia Farias.
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Cátia Farias

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

 Ingredientes para o quindim:   3 xícaras de (chá) de açúcar refinado (560g) 23 gemas peneiradas ou 450g de gemas pasteurizadas 1 1/2 xícara (chá) de coco fresco ralado fino (180g) 1/3 xícara (chá) de manteiga s/ sal derretida (60 g) Gotinhas de baunilha (opcional)     Para o brilho do quindim:   2 xícaras de (chá) de glucose (300 gramas) 1/2 xícara de (chá) de água (50 ml)

Preparo

Modo de fazer:

Misture o açúcar com o coco até ficar o açúcar derreter. Junte a manteiga e misture até ficar homogêneo. Cubra com filme plástico e leva para levar por 3 horas.

Assim que tirar da geladeira solte essa mistura com um garfo e coloque as gemas misturando sem bater ate ficar uma massa homogênea.

Coloque um pouquinho de glucose no fundo de cada forminha e leve para gelar até firmar.( é coisa rápida tipo 10 minutinhos).

Coloque a massa de quindim nas forminhas até chegar na borda. Coloque em geladeira e deixe descansar por + 2 horas. Esse processo é para o coco subir e o creme de gemas descer. Leve ao forno pré aquecido à180 graus até o quindim ficar dourado e a superfície firme. Desenforme morno ou pode guardar em geladeira ou congelar..

 

Obs: (Se não tiver a glucose , untar as forminhas com manteiga e polvilhar açúcar refinado. Leve ao fogo até ficar liquida( só aquecer, não pode ferver).
Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais