TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Quiche de Requeijão com Peito de Perú

Hmm 😋 Deu vontade aí? Pois não seja por isso! Aprenda a fazer essa quiche de requeijão com peito de peru! ✨

Quiche de Requeijão com Peito de Perú Hmm 😋 Deu vontade aí? Pois não seja por isso! Aprenda a fazer essa quiche de requeijão com peito de peru! ✨
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Edu Lima

2 a 4
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Massa

Recheio

Modo de Preparo


Massa:
Numa tigela, misture a farinha com o sal. Junte os cubos de manteiga e amasse, beliscando com as pontas dos dedos ou um garfo até formar uma farofa. Acrescente a água gelada aos poucos de colher em colher, misturando até conseguir formar uma bola – evite trabalhar demais a massa, deixe pontinhos de manteiga ainda aparentes para ficar bem crocante depois de assada.

Modele a massa numa bola e achate levemente formando um disco – assim fica mais fácil na hora de abrir. Embrulhe a massa com filme e leve à geladeira por pelo menos 30 minutos.

Pré-aqueça o forno a 200 °C (temperatura média) e separe uma fôrma com fundo removível de 24 cm de diâmetro.

Retire a massa da geladeira e disponha sobre a bancada enfarinhada. Polvilhe um pouco de farinha sobre a massa e abra com um rolo até ficar maior que o diâmetro da fôrma.
Enrole a massa sobre o rolo e desenrole sobre a fôrma. Com as pontas dos dedos, pressione delicadamente a massa para cobrir todo o fundo e lateral da fôrma. Retire o excesso de massa. Leve a fôrma para a geladeira por 10 minutos enquanto o forno aquece.

Corte um círculo de papel-manteiga um pouco maior que a fôrma, coloque sobre a massa e preencha o fundo com grãos de feijão cru – eles servem de peso e evitam que a massa infle e rache ao assar. Leve ao forno por cerca de 30 minutos para pré-assar – as bordas começam a dourar e o fundo perde o aspecto de cru. Enquanto isso, prepare o recheio.


Recheio:
Numa tigela pequena quebre os ovos, junte o creme de leite fresco e misture com um batedor de arame até ficar liso. Tempere com uma pitada de sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto – cuidado com o sal, alguns queijos são mais salgados que outros.

Retire a massa pré-assada do forno e diminua a temperatura para 180ºC (temperatura média). Com cuidado, retire o papel manteiga com os grãos de feijão. Para rechear a quiche, coloque os ingredientes na seguinte ordem: distribua no fundo da massa o queijo muçarela, os cubos de peito de peru e preencha com o creme de ovos.

Volte a fôrma ao forno para assar por cerca de 30 minutos, ou até a quiche inflar e ficar bem dourada.

Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais