TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Quibebe Gratinado

Aprenda a preparar um delicioso Quibebe Gratinado com o chef Iran Rodrigues, uma receita perfeita para preparar em casa!

Quibebe Gratinado Aprenda a preparar um delicioso Quibebe Gratinado com o chef Iran Rodrigues, uma receita perfeita para preparar em casa!
Logo do programa Mulheres
Chef Iran Rodrigues

2 a 4
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Quibebe Gratinado

Modo de Preparo


Quibebe Gratinado:
Em uma panela de pressão, coloque a abóbora, cubra com água, coloque o louro, sal e pimenta-do-reino. Tampe e cozinhe, em fogo baixo, por 15 minutos após iniciada a pressão, ou até estar bem macia. Desligue e deixe a pressão sair naturalmente.

Escorra a abóbora, guardado o líquido e amasse com um garfo. Em uma panela, frite o bacon e a calabresa em um pouco de azeite até começar a dourar. Junte a cebola, o alho e refogue por 3 minutos. Acrescente os tomates e refogue por 4 minutos. Junte a abóbora amassada e mexa até ficar homogêneo. Em seguida, acrescente algumas conchas da água do cozimento da abóbora, até formar um creme mais leve. Adicione o creme de leite e tempere com sal, pimenta e cheiro-verde e reserve.

Em outra frigideira, aqueça o azeite, em fogo médio, e refogue a cebola, o alho e o frango desfiado. Após estar dourado, acrescentar cheiro-verde e um pouco do caldo do cozimento do frango, apenas para não ficar seca. Monte em um refratário a metade do quibebe, em seguida, coloque o frango refogado e cubra novamente com o restante do quibebe, acrescente o parmesão e leve para gratinar e servir em seguida.

Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais