TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Quibe de forno e tabule

Comida árabe é tudo de bom, né? Hoje a Chef Soraya Bonfim ensina duas receitas deliciosas!!

Quibe de forno e tabule Comida árabe é tudo de bom, né? Hoje a Chef Soraya Bonfim ensina duas receitas deliciosas!!
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Soraya Bonfim

2 a 4
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Quibe

Recheio

Tabule

Modo de Preparo


Quibe:
Coloque o trigo de molho por aproximadamente uma hora. Escorra em uma peneira fina e esprema bem para tirar todo o excesso de água.

Bata a cebola com hortelã e parte do azeite, faça uma mistura com o trigo. Vá fazendo essa mistura com as mãos pode ser com a ajuda de um processador. Até virar uma massa homogênea, se precisar acrescente um pouco mais de azeite. Acerte o sal.

Em um refratário ou assadeira untados com manteiga. Forre com parte da massa apertando bem para que fique uma superfície lisinha. Feito isso, coloque o recheio em cima de maneira uniforme. Repita a cobertura com o restante da massa, apertando bem. Com o quibe ainda cru faça cortes em losangos. Coloque os cubos de manteiga ou regue com 3 Colheres de sopa de azeite. Leve ao fogo pré-aquecido a 200 graus por 25 minutos ou até ficar dourado.


Recheio:
Em uma panela adicione o molho de soja, o vinho, as especiarias e o açúcar. Quando começar a ferver, acrescente a cebola. Espere reduzir em fogo baixo (aproximadamente 10 minutos). Depois de pronto, finalizar com o azeite e sal.


Tabule:
Em uma tigela coloque o trigo já hidratado. Vá juntando aos poucos os demais ingredientes (exceto o suco de limão), mexendo bem para que fiquem uniformes na salada, por último, acrescente o suco de limão e, se precisar, mais um fio de azeite.

Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais