TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Quibe assado + homus + babaganuche

Se você gosta de comida árabe, vai amar essas receitas do chef Gabriel Barone. Confira!

Quibe assado + homus + babaganuche Se você gosta de comida árabe, vai amar essas receitas do chef Gabriel Barone. Confira!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Gabriel Barone
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Quibe assado - 2 xícaras de trigo de quibe - 6 xícaras de água - 500g de carne moída - 2 cebolas picadas - 4 dentes de alho picados - 1 colher (café) de canela em pó - 1 xícara de hortelã picada - 1 xícara de azeite - Sal e pimenta do reino a gosto   Homus - 250g de grão de bico - 2 colheres (sopa) de óleo de gergelim - ½ xícara de azeite - 2 dentes de alho - Suco de 1 limão - Sal e pimenta do reino a gosto Babaganuche  - 4 berinjelas - 2 colheres (sopa) de óleo de gergelim - 2 dentes de alhos - Suco de 2 limões - Sal e azeite a gosto  

Preparo

Quibe assado: Coloque numa vasilha o trigo de quibe e a água por 1 hora. Logo em seguida passe pela peneira apertando para sair toda a água. Misture numa outra vasilha o trigo já pronto, a carne moída, a cebola, os dentes de alho, a canela, hortelã, azeite e tempere com o sal e pimenta do reino a gosto. Misture bem até dar liga nos ingredientes. Unte uma forma com azeite e com a misture já do quibe pronta, aperte e distribua na forma toda. Arrume com uma colher deixando a parte de cima lisa e faça cortes em xadrez na parte de cima. Leve ao forno por 40 minutos a 180 graus.

Homus: Cozinhe muito bem o grão de bico até ficar bem molinho e então passe pelo processador ou liquidificador junto com o limão, azeite, óleo de gergelim e o alho. Se necessário misture um pouco da água do cozimento do grão de bico para não ficar muito grosso. Finalize com o sal e a pimenta do reino a gosto.

Babaganuche: Corte as berinjelas ao meio e leve ao forno por 30 minutos ou até que fique macio. Raspe toda a parte de dentro da berinjela e reserve numa vasilha. Bata este recheio no liquidificador junto com o alho, o limão, limão, o sal e o óleo de gergelim. Bata bem pouco para que ainda tenha os pedaços de berinjela. Finalize com o azeite, dá um toque todo especial.

 

 

 

 

 
Leia mais sobre: