TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Pudim quente

Até com fruta pudim fica bom! Duvida? Então testa essa receita e depois nos diz ;)

Pudim quente Até com fruta pudim fica bom! Duvida? Então testa essa receita e depois nos diz ;)
Logo do programa Mulheres
Mulheres
Cecilia Fernandes - chef de cozinha
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Ingredientes do Caramelo: 200g de açúcar refinado 1 colher (sopa) de manteiga 50ml de água fervendo   Ingredientes do creme: 1  litro de leite 6 colheres (sopa cheias) de amido de milho 1 lata de leite condensado 3 gemas batidas com uma colher (chá) de água 200g de creme de leite UHT 1  colher (sopa) de aroma de baunilha   Ingredientes do recheio: 50g de açúcar 1 lata de abacaxi em calda, escorridos e cortados em cubos pequenos 1 colher (chá) de araruta 1/3 de xícara (chá) de água   Ingredientes da Cobertura: 3 claras 3 colheres (sopa) de açúcar Raspas de laranja a gosto Açúcar para polvilhar

Preparo

Modo de preparo do Caramelo: Caramelize o açúcar até a cor de guaraná, retire do fogo, adicione a manteiga e aguarde derreter, adicione a água fervente, mexa até homogeneizar, coloque em refratário, banhando o fundo e as laterais. Reserve.   Modo de preparo do creme: Bata em liquidificador os 4 primeiros ingredientes e leve ao fogo, mexendo sempre, até ferver e engrossar. Retire do fogo, junte o creme de leite e o aroma de baunilha, mexa bem e coloque sobre o caramelo no refratário. Reserve.   Modo de preparo do recheio: Caramelize o açúcar até a cor de guaraná, retire do fogo, adicione o Abacaxi, volte ao fogo, mexendo sempre até caramelizar. Dissolva a araruta na água, coloque no abacaxi e mexa até ferver e engrossar. Coloque sobre o creme no refratário e reserve.   Modo de preparo da Cobertura Bata as claras em neve firme, junte o açúcar e bata por 5 minutos. Junte as raspas e bata apenas para misturar. Coloque sobre as frutas no refratário, polvilhe açúcar e leve ao forno pré aquecido a 200°, até que fique amarelinho e levemente tostado. Aguarde descansar 5 minutos após a retirada do forno e sirva.   Dica: Varie a fruta usando bananas, maçãs, peras, uvas firmes, morangos, etc.

Veja também