TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Pudim quente

Até com fruta pudim fica bom! Duvida? Então testa essa receita de Pudim quente e depois nos diz ;)

Pudim quente Até com fruta pudim fica bom! Duvida? Então testa essa receita de Pudim quente e depois nos diz ;)
Logo do programa Mulheres
Chef Cecilia Fernandes

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Caramelo

Creme

Recheio

Cobertura

Modo de Preparo


Caramelo:
Caramelize o açúcar até a cor de guaraná, retire do fogo, adicione a manteiga e aguarde derreter, adicione a água fervente, mexa até homogeneizar, coloque em refratário, banhando o fundo e as laterais. Reserve.


Creme:
Bata em liquidificador os 4 primeiros ingredientes e leve ao fogo, mexendo sempre, até ferver e engrossar. Retire do fogo, junte o creme de leite e o aroma de baunilha, mexa bem e coloque sobre o caramelo no refratário. Reserve.


Recheio:
Caramelize o açúcar até a cor de guaraná, retire do fogo, adicione o Abacaxi, volte ao fogo, mexendo sempre até caramelizar.
Dissolva a araruta na água, coloque no abacaxi e mexa até ferver e engrossar.
Coloque sobre o creme no refratário e reserve.


Cobertura:
Bata as claras em neve firme, junte o açúcar e bata por 5 minutos. Junte as raspas e bata apenas para misturar. Coloque sobre as frutas no refratário, polvilhe açúcar e leve ao forno pré aquecido a 200°, até que fique amarelinho e levemente tostado. Aguarde descansar 5 minutos após a retirada do forno e sirva.

Dica:
Varie a fruta usando bananas, maçãs, peras, uvas firmes, morangos, etc.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais