Ao Vivo  

Pudim maçã do amor, bombocado de mandioca e docinho de canjica

Cozinha Amiga
Chef Alê Peruzzo

Ingredientes

Bombocado de mandioca

Brigadeiro de canjica

Pudim de maçã do amor

Modo de Preparo

Bombocado de mandioca: Misture no liquidificador a mandioca e os ovos em um liquidificador. Transfira a mistura para uma vasilha e adicione o restante dos ingredientes. Faça uma calda com o açúcar e a água. Coloque a massa em uma assadeira untada e leve ao forno pré aquecido a 180 graus por 40 minutos. Quando estiver assado, faça furos e despeje a calda.

Brigadeiro de canjica: Em um liquidificador, bata a canjica, o leite condensado e o creme de leite. Leve todos os ingredientes para uma panela (menos o açúcar e o doce de leite para rechear) e mexa até desgrudar do fundo. Leve para uma vasilha para gelar. Enrole os brigadeiros, passe no açúcar e canela e recheie com doce de leite.

Pudim de maçã do amor: Em uma panela coloque as maçãs cortadas em cubos junto com o leite, o açúcar e a canela. Quando começar a ferver, desligue e bata no liquidificador pulsando. Misture os ovos no leite condensado e incorpore a maçã. Faça a calda com o açúcar e a água. Quando ficar com a cor de caramelo, adicione algumas gotinhas do corante. Unte uma assadeira com essa calda e despeje a massa do pudim. Leve ao forno pré aquecido a 180 graus por 50 minutos em banho Maria.

Veja também