TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Pudim japonês sem leite condensado

Venha aprender a preparar esse delicioso PUDIM JAPONÊS com o chef patissier César Yukio, um doce muito especial que não leva leite condensado!

Pudim japonês sem leite condensado Venha aprender a preparar esse delicioso PUDIM JAPONÊS com o chef patissier César Yukio, um doce muito especial que não leva leite condensado!
Logo do programa Mulheres
Chef Cesar Yukio

5 a 9
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Calda de caramelo

Pudim

Modo de Preparo


Calda de caramelo:
Em uma panela, misture o açúcar com metade da água e leve para cozinhar até chegar em uma cor de caramelo escuro (175°C). Retire do fogo e acrescente o restante da água aos poucos, mexendo bem. Vire sobre uma forma com furo no meio com 20cm a 22cm e caramelize o fundo e laterais da forma e deixe resfriar.


Pudim:
Em uma panela, ferva o leite com creme de leite e a baunilha. À parte, misture as gemas com os ovos e o açúcar utilizando uma espátula. Derrame a mistura de leite quente sobre a mistura de ovos e mexa bem. Passe por uma peneira e coloque na forma previamente caramelada.

Leve para assar em banho-maria (utilizando água em temperatura ambiente) por cerca de 60 minutos no forno elétrico a 140°C ou cerca de 40 minutos no forno a gás a 180°C (forno a gás é melhor cobrir o pudim com papel alumínio). Retire do forno, leve para gelar por no mínimo 8 horas, desenforme e sirva!

Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais