TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Pudim italiano com compota de frutas

Aprenda a fazer essa sobremesa deliciosa para adoçar a sua quarentena!

Pudim italiano com compota de frutas Aprenda a fazer essa sobremesa deliciosa para adoçar a sua quarentena!
Logo do programa Mulheres
Chef Renato Chiantelli

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Compota de goiaba

Compota de mamão

Pudim italiano

Modo de Preparo


Compota de goiaba:
Lave bem as goiabas e leve as cascas para ferver, cortadas grosseiramente.
Acrescente o açúcar quando abrir fervura, junto com 2 goiabas batidas no liquidificador com um pouco de água (o suficiente para bater). Acrescente canela a gosto e deixe apurar até encorpar.
Leve à geladeira por 3 horas antes de servir.


Compota de mamão:
Lave bem o mamão e descasque. Separe a polpa para fatiar.
Leve as cascas ao fogo numa panela pequena e cubra com água, junte metade do açúcar. Deixe cozinhar por cerca de 20 minutos ou até desmancharem. Passe as cascas cozidas por uma peneira e volte a cozinhar com o açúcar restante até ficar com consistência firme.


Pudim italiano:
Com exceção da baunilha, junte todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo baixo. Misture bem e não deixe abrir fervura. O ideal é aguardar uns 5 minutos, até começar aquela fumacinha nas bordas (vaporização). Se tiver um termômetro, melhor ainda. 53 gruas Celsius é o suficiente! Coloque a gelatina num pote e junte 4 colheres de sopa de água. Misture bem e leve ao micro-ondas por 8 a 10 segundos para hidratar e diluir bem. Junte a gelatina à panela e misture bem, já com o fogo desligado. Unte levemente a forma com a manteiga e disponha o creme. Leve à geladeira por 8 horas antes de servir.
Montagem:
Vire a forma (ou forminhas) sobre um prato. Caso o pudim italiano não se solte, mantenha a forma virada para baixo e coloque um pano úmido quente sobre ela. Mas normalmente o pudim se solta ao ser virado. Disponha a fruta fatiada ao redor do pudim, espalhe a geleia/compota/calda sobre o pudim. Finalize com um raminho de hortelã. Sirva sempre gelada!

Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais