TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 S√£o Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programa√ß√£o ao vivo, receitas, not√≠cias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Voc√™ Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Trof√©u Mesa Redonda, Papo de Campe√Ķes, Edi√ß√£o Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Pudim de suspiro

Ai, ai! ūüėć √Č assim que ficaremos provando esse delicioso PUDIM DE SUSPIRO da culinarista Adriana Rosa (@oficial_adrianarosa). #MaisUmPeda√ßo

Pudim de suspiro Ai, ai! ūüėć √Č assim que ficaremos provando esse delicioso PUDIM DE SUSPIRO da culinarista Adriana Rosa (@oficial_adrianarosa). #MaisUmPeda√ßo
Logo do programa Mulheres
Chef Adriana Rosa
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Calda

Pudim

Modo de Preparo


Calda:
Numa tigela, dissolva a √°gua com o a√ß√ļcar. Transfira para uma forma de pudim grande (com furo no meio) de cerca de 24 cm de di√Ęmetro.
Leve a forma diretamente ao fogo baixo e deixe a calda cozinhar, SEM MEXER, até que ela engrosse e fique com coloração levemente dourada (cor de guaraná) (cerca de 10 min)
Segure a forma com luvas (ou o pano de prato) COM CUIDADO PARA NÃO SE QUEIMAR, e vá girando para caramelizar as laterais e a base.


Pudim:
Separe as claras das gemas. Use uma tigela para escorrer a clara, antes de colocar na tigela da batedeira, assim, caso um ovo não esteja bom, você não perde toda a receita.
Bata as claras na velocidade baixa da batedeira com 1 pitada de sal. Quando começarem a espumar, aumente a velocidade e continue batendo até ficarem em ponto de neve firme, formando picos durinhos - cerca de 10 a 15 minutos.
Nesse ponto, diminua a velocidade da batedeira e acrescente o a√ß√ļcar aos poucos. Bata por mais 10 minutos, at√© formar um merengue firme.
Com uma colher de sopa, transfira as claras para a forma preparada: espalhe uma camada, alise com as costas da colher e dê umas batidinhas na bancada para que se acomodem - dessa forma o pudim fica mais uniforme, sem correr riscos de ficar com buracos.
POLVILHE UM POUCO DE AÇÚCAR POR CIMA DO PUDIM PARA FORMAR UM SUSPIRO!
Leve uma chaleira com um pouco de √°gua para ferver. Ela ser√° usada para fazer um banho-maria para assar o pudim.
Coloque a forma de pudim em uma outra assadeira maior, pode ser redonda ou retangular e leve ao forno. Regue a água fervente na assadeira para formar o banho-maria. Deixe assar por 1 hora ou até que o pudim fique COM O SUSPIRO DE CIMA CROCANTE.
ELE VAI CRESCER BASTANTE, MAS QUANDO SAI DO FORNO VOLTA A FICAR COM A ALTURA ORIGINAL.
Retire do forno e aguarde 5 minutos antes de virar. Coloque um pano de prato sob a forma para não se queimar. Passe uma faquinha de ponta redonda na lateral, apenas para soltar a beiradinha que costuma grudar na forma. Coloque um prato de bolo com borda alta (para conter a calda) sobre a forma e vire de uma vez, o mais rápido o possível - a calda vai escorrer. Quando esfriar, leve à geladeira.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avalia√ß√Ķes ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais