TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Pudim de queijo da Canastra com calda de frutas da estação

A gente ama tanto pudim que quer fazer em casa. Vem aprender!

Pudim de queijo da Canastra com calda de frutas da estação A gente ama tanto pudim que quer fazer em casa. Vem aprender!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Patrícia Gonçalves

10 ou mais
Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Casquinha de laranja

Caramelo de tangerina

Pudim de queijo da Canastra

Modo de Preparo


Casquinha de laranja:
Corte as cascas da laranja em tiras fininhas. Afervente as casquinhas em um litro de água por vez, totalizando 3 vezes, cada vez por 4 minutos. Escorra bem e leve a uma com as 2 xícaras de açúcar e a meia xícara de água e deixe em fogo brando, evitando mexer muito, até que a água reduza pela metade. A calda não pode virar caramelo. Escorra as casquinhas e passe delicadamente no açúcar para cristalizar. Deixe secar em local seco e bem separadinhas.


Caramelo de tangerina:
Numa panela pequena, deixe o açúcar caramelizar lentamente com a pitada de sal. Evite mexer, mas caso ache necessário, apenas gire a panela lentamente, segurando pelo cabo. Quando o açúcar estiver caramelizado, acrescente o suco de tangerina e mexa com cuidado até que se dissolva por completo. Caso ache necessário, mantenha em fogo muito baixo até dissolver tudo.


Pudim de queijo da Canastra:
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Disponha na forma caramelizada e asse em banho maria por 45 min em forno a 180°.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: