TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Pudim de leite em pó

Mas isso é uma obra de arte!

Pudim de leite em pó Mas isso é uma obra de arte!
Logo do programa Mulheres
Chef Juliana Abbud

10 ou mais
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Calda

Pudim

Modo de Preparo


Calda:
Coloque uma tigela em banho-maria e acrescente o creme de leite e o creme de avelã. Mexa até que tudo se misture por completo e vire uma calda bem consistente. Jogue a calda aos poucos em cima do pudim.
Finalize a decoração com os brigadeiros de leite em pó com creme de avelã.


Pudim:
Coloque o leite condensado, o leite em pó, o leite e o creme de leite no liquidificador e bata. Coloque a gelatina para hidratar em água bem gelada. Retire o excesso de água das folhas de gelatina e as dissolva em banho-maria rapidamente. Adicione a gelatina imediatamente a mistura com liquidificador ligado. Depois de adicionar toda a gelatina, bata por mais um minuto. Unte uma forma de pudim (23cm), com óleo (não se preocupe, não fica com gosto). Deseje o líquido na forma, cubra com plástico filme e leve para a geladeira por 12 horas. Na hora de desenformar, passe uma faca em volta de toda a forma (inclusive no centro) e vire no prato em que irá servir. Dica: caso o pudim fique grudado na forma, use um maçarico, a boca do fogão ou até mesmo faça um banho-maria para retirá-lo.

Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais