Editar receita

Receitas +

 

Pudim de leite em pó

Volume
Resolução
0:00 / 0:00

Fácil
Pudim de leite em pó
27/06/2019
Juliana Abudd - Chef de Cozinha


  • Total 13:00:00
  • Rendimento 12 porções

Conteúdo disponível em Mulheres.

Programa feminino mais tradicional da televisão brasileira, o ‘Mulheres’ traz diariamente quadros de culinária, saúde, religião e variedades.

Calda

Ingredientes

50 ML DE CREME DE LEITE (FRESCO, EM LATA OU CAIXINHA)

130 G DE CREME DE AVELÃ

Modo de preparo

Coloque uma tigela em banho-maria e acrescente o creme de leite e o creme de avelã. Mexa até que tudo se misture por completo e vire uma calda bem consistente. Jogue a calda aos poucos em cima do pudim.
Finalize a decoração com os brigadeiros de leite em pó com creme de avelã.

Pudim

Ingredientes

1 LATA DE LEITE CONDENSADO

2 XÍCARAS (CHÁ) DE LEITE EM PÓ

200 ML DE LEITE

500 G DE CREME DE LEITE (FRESCO, EM LATA OU CAIXINHA)

2 PACOTES DE GELATINA EM PÓ SEM SABOR

Modo de preparo

Coloque o leite condensado, o leite em pó, o leite e o creme de leite no liquidificador e bata. Coloque a gelatina para hidratar em água bem gelada. Retire o excesso de água das folhas de gelatina e as dissolva em banho-maria rapidamente. Adicione a gelatina imediatamente a mistura com liquidificador ligado. Depois de adicionar toda a gelatina, bata por mais um minuto. Unte uma forma de pudim (23cm), com óleo (não se preocupe, não fica com gosto). Deseje o líquido na forma, cubra com plástico filme e leve para a geladeira por 12 horas. Na hora de desenformar, passe uma faca em volta de toda a forma (inclusive no centro) e vire no prato em que irá servir. Dica: caso o pudim fique grudado na forma, use um maçarico, a boca do fogão ou até mesmo faça um banho-maria para retirá-lo.