TV Gazeta ícone da TV Gazeta ícone da TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
ícone da TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Prato principal e sobremesa de Páscoa

A Chef Vitória Martins ensina um quiche de bacalhau com azeitonas pretas e um bombom de damasco com coco! Confira a receita!

Prato principal e sobremesa de Páscoa A Chef Vitória Martins ensina um quiche de bacalhau com azeitonas pretas e um bombom de damasco com coco! Confira a receita!
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Vitoria Martins

2 a 4
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

MASSA - QUICHE DE BACALHAU COM AZEITONAS PRETAS

RECHEIO - QUICHE DE BACALHAU COM AZEITONAS PRETAS

BOMBOM DE DAMASCO COM COCO

Modo de Preparo


MASSA - QUICHE DE BACALHAU COM AZEITONAS PRETAS:
Para a massa, misture a farinha de trigo com a manteiga gelada cortada em cubos e o sal. Com a ponta dos dedos, misture até obter uma textura arenosa (farofa). Acrescente o ovo (ligeiramente batido), o creme de leite e misture por 3 min. até formar uma massa homogênea. Coloque a massa em um saco plástico ou papel filme e leve à geladeira por 15 minutos para descansar. Com um rolo, abra a massa e forre uma forma de fundo falso de 20 cm de diâmetro. Com a ponta de um garfo, fure toda a massa para evitar que formem bolhas e quebre a massa. Leve para assar em forno preaquecido a 170°C por, aproximadamente, 10 a 15 minutos ou até ficar levemente dourada dependendo do seu forno.


RECHEIO - QUICHE DE BACALHAU COM AZEITONAS PRETAS:
Refogue a cebola e o alho, acrescente as lascas de bacalhau e o azeite. Reserve. Corte ao meio os tomates e separe as azeitonas pretas fatiadas. Em um bowl, bata os ovos, junte o creme de leite, a ricota ralada e misture bem com o garfo. Tempere com sal e pimenta do reino. Na massa pré-assada, disponha parte do creme base, as lascas de bacalhau e as azeitonas, coloque o restante do creme base, finalize com salsinha e cebolinha e, por cima, queijo ralado a gosto. Leve para assar em forno preaquecido a 180°C por, aproximadamente, 20 a 30 minutos ou até dourar a seu gosto e o recheio ficar firme. Retire do forno e deixe esfriar um pouco antes de servir.


BOMBOM DE DAMASCO COM COCO:
Coloque de molho em um recipiente o damasco, cardamomo, as castanhas e a hortelã e cubra com água. Deixe hidratar por, aproximadamente, 30 min ou mais. Bata o coco natural até virar uma farofinha e, sem a água, acrescente os demais ingredientes. Bata tudo no processador ou liquidificador até chegar na consistência de docinho. Faça bolinhas no tamanho desejado. Passe os docinhos no coco ralado seco. Banhe na cobertura de chocolate branco ou no chocolate branco temperado e deixe secar para endurecer. Decore como preferir.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais