TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Pote da felicidade

Tem muita felicidade por aqui! <3

Pote da felicidade Tem muita felicidade por aqui! <3
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Alê Peruzzo

10 ou mais
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Base da mousse

Para variações da mousse

Base do brownie

Para variações do brownie

Montagem

Modo de Preparo


Base da mousse:
Bata na batedeira o leite condensado e o chantilly até incorporar muito bem. Divida a mousse em 3 tigelas.


Para variações da mousse:
Para fazer a mousse de bolacha, adicione as bolachas picadas na terça parte da mousse e coloque em um saco de confeitar com bico ou então reserve.

Para fazer a mousse de chocolate, adicione o cacau e o chocolate derretido na terça mousse e coloque em um saco de confeitar com bico ou então reserve.

Para fazer a mousse de doce de leite, adicione o doce de leite na mousse e coloque em um saco de confeitar com bico ou então reserve.


Base do brownie:
Em uma tigela, misture a manteiga, o óleo e os açúcares. Mexa até homogeneizar bem. Adicione os ovos, a baunilha e os ingredientes secos. Por último, coloque o chocolate picado. Divida a massa em 03 tigelas


Para variações do brownie:
Para o brownie de bolacha, adicione as bolachas picadas por cima da terça parte da massa e coloque em uma forma untada com manteiga e farinha

Para o brownie colorido, adicione os confeitos de chocolate coloridos por cima da terça parte da massa e coloque em uma forma untada com manteiga e farinha.

Para brownie de pão de mel, adicione as especiarias (canela, gengibre, noz moscada e cravo) na terça parte da massa e coloque em uma forma untada com manteiga. Leve as 03 formas ao forno pré-aquecido a 180 graus por 20 minutos


Montagem:
Monte o copo começando pelo mousse, intercalando com camadas de brownie e confeitos. Lembre-se sempre de deixar as camadas bem visíveis e bem bonitas. Finalize com mousse, pedaços de brownie e confeitos.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: